"Nunca desista, nunca volte atrás, nunca perca a Fé!!!"
[Desafiando Gigantes]

Vou conseguir!!!

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Caminhe para uma vida melhor



Estava relutante. Na verdade, a preguiça, um dos meus pecados capitais estava me acompanhando já faz algum tempo. Também, o corpitcho aqui não está lá grandes coisas...rsrs. Ops! Grande ele está! Só que sem disposição...hehehe. Agora, estou deixando a bendita preguiça de castigo. Ela não tem gostado muito, não...fazê o quê? Tenho que entrar no rítmo se quiser me sair bem no desafio de verão. Pretendo me sair bem! Gente...vocês não fazem idéia, ou melhor, fazem de como é entrar no rítmo quando se é completamente sedentária? Minha mãe e meu pai estão dizendo: "no começo é assim mesmo...depois você acostuma e não vai querer parar". Estou contando os segundos pra que este dia chegue logo...rsrsrs. Por enquanto, mesmo, estou ainda sentindo muita preguiça de acordar cedo e sair para caminhar. Até porque, não tenho compania...acho chato sair pra caminhar sozinha...

Mesmo me sentindo assim, um pouquinho "preguiçosa", vou continuar a minha caminhada diária até meu corpo se acostumar. Se eu parar é que não vou conseguir, mesmo! E o pior é que eu sei disso. Então, quando chego da facul, já deixo minha roupa separada, para não dar mais desânimo ainda quando eu levantar pela manhã. Tem sido um esforço pra mim...mas, nada na vida sem consegue sem esforço, não é mesmo?! Vou continuar sim. Pronto!


Depois vou estar escrevendo aqui o quanto é prazeroso pra mim se exercitar. Aí, amigas! Um dia eu chego lá !!! Quando for "grande" vou conseguir ser igual as minhas miguxas guerreiras, que não abrem mão um dia se quer de se exercitarem.

Pessoas, tô aqui meio que resmungando, mas estou acordada e cheia de disposição para começar bem o meu dia. Tenho muitas coisas à fazer hoje e graças a caminhada estou bem acordadinha e bem disposta. Valeu a pena o sacrifício de acordar as 5h da manhã.

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Queridas, estou sem saber da Crista. Alguém sabe dela??? Gostaria de notícias. É que ela anda meio sumidinha do blog dela... coisa que não costuma fazer.

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Algumas coisas que pesquisei sobre a caminhada.


Benefícios da caminhada

Muitas pessoas têm o hábito de caminhar, outras caminham apenas nos meses que antecedem o verão. Há ainda aquelas que nem se preocupam em fazer exercícios ... Mas saiba que a caminhada é uma das melhores atividades físicas e deveria ser praticada diariamente, pois faz muito bem à saúde.
Se você nunca experimentou, por que não começar agora? Ainda há tempo. Corra para o guarda-roupa, vista uma algo bem leve e procure caminhar num local gostoso e tranquilo. A caminhada é um exercício aeróbico muito simples, que não exige equipamentos, roupas ou locais específicos, apenas um calçado adequado para não causar lesões. Pode ser feita por qualquer pessoa, independente de sexo ou idade.
`É um dos exercícios mais indicados para adultos, especialmente idosos e portadores de doenças cardíacas e metabólicas, como diabetes, osteoporose, obesidade e colesterol alto,´ explica a educadora física Adriana Ramos da Silva, da Clínica Caminho. E, além disso tudo, é uma maneira segura de fortalecer a musculatura de maneira global, pois o risco de lesões é muito baixo.´
Ela também ajuda no tratamento de distúrbios psicológicos.
`Caminhar ou correr 30 minutos, três vezes por semana, pode ser tão eficiente no tratamento de depressão aguda quanto a utilização de medicamentos,´ afirma Adriana.
No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para que a caminhada seja eficiente. Segundo Adriana, o ritmo é individual, mas é preciso ser constante e mais acelerado, aumentando a freqüência cardíaca. `Procure contar os batimentos do pulso antes, durante e depois da caminhada. O ideal é praticar entre 65% a 85% da Freqüência Cardíaca Máxima, que corresponde a 220 menos a idade da pessoa.´
Começar sempre devagar, caminhando por 20 minutos, três vezes por semana, e fazer um alongamento simples, principalmente dos membros superiores e inferiores, antes e depois da caminhada são fundamentais. Não pratique exercícios em jejum e beba água antes, durante e depois da prática. E evite andar e parar, como se estivesse passeando. Mantenha o rítmo. Quando o percurso estiver fácil e o aumento do tempo de caminhada já não estiver sendo sobrecarga, é sinal de que você conseguiu um bom condicionamento físico. `Somente nesse momento é adequado passar para o jogging ou corridas,´ conclui.

Vença a preguiça e drible as desculpas mais comuns para começar a caminhar jáNão existe exercício físico mais democrático do que a caminhada. Todos podem praticá-la, com qualquer tipo físico ou idade. Ela não requer prática nem dinheiro e traz vários benefícios: previne contra obesidade, doenças cardiovasculares e diabetes, espanta a ansiedade e a depressão, e ainda ajuda a fazer amigos. Mas, venhamos e convenhamos: quem é que não inventa um monte de desculpas para não sair de casa e cuidar da saúde? Drible os argumentos esfarrapados com nossa ajuda. Você só tem a ganhar...

Não tenho motivação
Exatamente por isso você deve caminhar. Especialistas do Centro de Psicologia de Amesbury, nos Estados Unidos, analisaram os pacientes que adotaram a caminhada no dia-a-dia. Eles notaram que os estados de ansiedade e depressão regrediram. Então, levante já do sofá!

Não gosto de caminhar sozinha
Hoje em dia, é praticamente impossível não ter alguém que queira se exercitar e que, portanto, possa acompanhá-la. Se não conseguir companhia, procure grupos de apoio. Caso contrário, crie coragem e vá você mesma. Em pouco tempo, terá novos amigos.

É muito chato!
Nada disso! Cuidar da sua saúde para poder desfrutar o melhor da vida não pode ser chato. Para a caminhada ser divertida, procure pensar em coisas positivas, deixe os problemas para lá. E que tal juntar o útil ao agradável e convidar os amigos para lhe fazer companhia? Além de matar a saudade, a atividade fica mais divertida.


• Estou velha e não vou agüentar
Ninguém é muito jovem ou muito velho, muito gordo ou magro demais para cuidar da saúde. Você deve apenas tomar alguns cuidados, mas não deve desistir de jeito nenhum de gostar de viver. E caminhar é justamente isso! Cuidar de si mesma para viver melhor.

Agora, pare e pense apenas nos benefícios que esta atividade pode lhes proporcionar.
Eu estou aprendendo...rsrss.
Tenham todos um excelente dia!!!
Obrigada pelo carinho e a atenção de sempre!
Beijux.


7 comentários:

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Oi neguinha, o cházinho eu n adoço...p q vc vai adoçar gengibre???Já tem um gostinho taaaaaooooo especial...rsrsrsr!! Tente tomar estes chás p emagrecer sem adoçar...!! Tb uso o gengibre no olhometro, pego um pedaço, tiro a casquinha e ralo ou pico, depende da preguiça, e coloco eu água parcialmente fervente, espero um tempinho, daí eu apago o fogo e espero amornar...mas eu gosto bem quentinho q ainda dá um disposi~ção!!! P essa sua preguicinha d se exercitar aí, é um forte aliado, pode acreditar...pesquisa q vc vai ver q é verdade!!!Boa sorte minha linda, apareça!!!

Line disse...

Oi, amiga! Eu também tenho essa preguiça. Mas a gente tem que se esforçar se quiser alguma coisa.
Mas é verdade, depois que vc acostuma fica mais gostoso ir. Bjos, amore.

Me Amar Para Mudar disse...

Oi Ale! Obrigada pela visita! Muuito esclarecedor o coment que vc me deixou sobre a pasta de imagens da web. Deu pra entender direitinho! Obrigada!
Vou fazer o passo a passo e venho te dizer se deu certo, viu?! Muito obrigada!
Beijos e bom fds.

cindy disse...

éverdade!seus pais tem razão...
qdo vc acostumar com a caminhada,não vai mais parar!"
uma dica:use um mp3...música motiva bastante!
bjssssssssssssss

Crista disse...

Tou de volta amiguinha, desculpa ter te deixado preocupada, mas nem tive tempo de vir ao PC,
E por aqui tudo maravilhoso????

Mil beijocas e uma óptima semana.

Anônimo disse...

Que bom Ale!

Tem que insistir sim, com o tempo fica mesmo uma delícia, seu corpo pede uma caminhada!

Pode acreditar!

Eu só estou esperando o sol "esfriar" para fazer minha caminhada de domingo!

Beijos

Adriana disse...

Pois é, hoje mesmo escrevi sobre minha falha na caminhada, agora resolvi levar meu cachorro junto, estamos iniciando os treinos rsss.
Adorei as dicas.
beijos.

 

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