"Nunca desista, nunca volte atrás, nunca perca a Fé!!!"
[Desafiando Gigantes]

Vou conseguir!!!

terça-feira, 16 de setembro de 2008

A nuvem nebulosa está indo embora.

Gifs Para OrkutGifs Para Orkut

Hoje estou melhor...graças à Deus. E a vocês que sempre estão comigo. Obrigada! As palavras carinhosas e de incentivo me ajudaram bastante... As vezes tenho essa fase de fundo de poço...mas, lembra quando eu disse que o fundo do meu poço tem molas? Tem mesmo, viu! Sei que todos nós temos dias ruíns, mas os meus dias ruíns são péssimos! Nossa...é fundo de poço mesmo. Mas, o melhor de tudo é que dessa vez foi "melhor" que das inúmeras outras vezes...quando digo:"melhor", digo no sentido de que não durou tanto tempo... foi bem mais rápido. Graças a Deus!!! Ontem não visitei quase ninguém...quase não lí post nenhum...enfim, ainda estava me sentindo um lixo humano. Estava pensando: A que ponto eu cheguei! Que coisa mais horrendo me tornei. Mas, pra uma coisa serviu: aumentou em mim o desejo de mudar. De buscar ser melhor por dentro e por fora. Principalmente por fora, que está um horror! E, mesmo me sentindo péssima, não detonei nenhuma barra de chocolate, nem afoguei minhas mágoas num garrafão de 2 litros de coca-cola (vício ao qual estou me libertando). Me comportei bem ontem. Não vascilei apesar da tristesa profunda em que me encontrava. Continuo anotando o que como e bebendo os dois litros diários de água + 1 litro de chá (por isso não consigo beber mais de 2 litros de água). Aqui ainda está chovendo...mas, vou caminhar amanhã mesmo com chuva...não quero ficar em desvantagem no desafio. Não estou praticando atividade nenhuma...tenho que me molhar!


***

Quero agradecer as palavras de apoio e o carinho de todas vocês.

Obrigada mesmo!

Line, segui seu conselho e fiquei um bom tempo no banho...rsrsrrs.

Gifs Para Orkut
Lavei a alma!

***

Ainda não pensei no que me dar de presente. Talvez faça um dia de beleza...não sei. Se fizer, faço em casa mesmo. Como diz a Line: "Estou sem dindin!" Então, já que alguns bons produtos em casa, cuidarei de mim aqui mesmo. Tô pensando...
Ah, como não saí para caminhar por causa da chuva, hoje vou ligar o som e dançar um pouco no meu quarto. Vou colocar umas músicas de aché, hiphop e algumas outras mais agitadas. Deve ajudar, né?! Ao menos vou estar fazendo alguma coisa para movimentar esse corpitcho robusto...rsrsr.

***

Encontrei mais informações valiosas sobre a caminhada.


Caminhada

Nem caminhar nem correr. Apertar o passo é a melhor maneira de perder calorias, ganhar fôlego e deixar as pernas fortes. Especialistas garantem que andando em ritmo acelerado você consegue resultados mais rápidos do que caminhando normalmente. E que o exercício pode ser tão eficiente como uma corrida -- com a vantagem de o risco de lesão ser mais baixo porque o impacto é menor. Veja como essa atividade aeróbica pode ajudar você a perder peso.


Não dá para começar com pique de maratonista. Cada um deve respeitar o seu limite e não cometer exageros. Caso contrário, pode se machucar. O melhor a fazer é acelerar o passo aos poucos, dentro das suas limitações. Na "power caminhada", você deve andar a uma velocidade média de 6 a 8 km/h.

Para andar a 6 km/h - você tem que percorrer 1 km em 10 minutos. Para andar a 8 km/h - você tem que percorrer 1 km em 7 minutos. Na hora do exercício, é muito importante calcular a freqüência cardíaca (para não ter problemas de saúde e a atividade fazer efeito). Na power caminhada, você precisa andar a 85% da sua freqüência cardíaca máxima (FCM).

Durante o exercício, se você não tiver um relógio do tipo Polar, é fácil controlar a freqüência cardíaca. Verifique sua pulsação (no pescoço ou no pulso) durante 10 segundos e multiplique o número de batimentos por 6. O resultado tem que ficar próximo ao que você acabou de calcular (se estiver um pouquinho abaixo ou acima não tem problema).

Fique de olho na postura. Deixe a cabeça sempre alinhada com a coluna e mantenha o abdômen contraído durante toda a caminhada. Os braços devem acompanhar o movimento, com os cotovelos flexionados a 90 graus. Use roupas leves e um tênis confortável, com sistema de amortecimento (prefira modelos indicados para caminhada). Evite caminhar sob sol forte. Use chapéu ou boné e não esqueça de passar filtro solar, mesmo como o tempo nublado.

Beba bastante água antes, durante e depois da caminhada. É recomendável tomar, em média, de 100 a 150 ml (meio copo) a cada 10 ou 15 minutos. Alongue os músculos antes de começar a caminhar e ande de 5 a 10 minutos em ritmo lento para aquecer. No final, alongue para esfriar o corpo. Se você está sem praticar exercício há muito tempo, procure um médico e faça uma avaliação física antes de começar o treino.

Organize o seu programa. Você não precisa fazer "power caminhada" diariamente. Mas, para obter resultados, é preciso caminhar em ritmo normal nos outros dias da semana por, pelo menos, 30 minutos.



8 comentários:

Dani disse...

Oi... vi seu blog e achei uma graça! Vou te linkar também!
Beijos

cindy disse...

pois bem, que seja assim... dançando no quarto...
até pq dançar extravasa!
saindo dessa, tudo vai ficar bem!
tds temos altos e baixos, e vc consegue@
bjssss

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Tá vendo só como tu és forte...!!!Só n dar chance p azar q vc se recupera rápido...guerreira é assim mesmo!!Tô orgulhosa!! Agora é voltar p RA certinha e ter mais alegrias...rsrsrs!!!Beijocas!!

Débora disse...

Que bom que a nebulosa esta indo embora!!! palavras se incentivo e carinho nunca são demais, Realmente eles ajudam mesmo!
Agora é seguir em frente!!!

Bjinhusss
Debi

Dani Metamorfose disse...

Oi Alessandra, vi que tua historia não é muito diferente da minha, alem da luta contra a balança ainda visito o fundo do poço com um acerta frequencia, devido a depressão e panico, mais sei que o tempo poderá curar tudo pra mim e pra vc!
Juntas fica mais fácil, uma ajudando a outra, que invenção maravilhosa essa internet né, tenho conhecido gente muito especial.

Beijos

Line disse...

Poxa, Alê, fiquei tãoooooooo feliz em te ver melhor!!!! Essa fase é terrível! Que bom que o banho te lavou a alma! Não te disse que era gostoso! A gente sai renovada, até porque, cientificamente falando, você elimina as células mortas e sai novinha em folha do banho.
Olha, sou fã dessa gatinha que vc colocou c/ guarda chuva. Vou copiá-la de vc, tá?!

Bjocas, minha amiga!!! Te cuida daí que a gente cuida de vc aqui. Bjos.

Carin disse...

Olá!
Obrigada pela visitinha em meu blog!
Eu tb quando estava passando por algum momento difícil, caia de boca em porcarias, hoje em dia isso não acontece... meu auto controle fala mais alto! rs
Se realmente queremos atingir nosso objetivo, precisamos ser fortes!

bjos linda!

Drica disse...

vixi menina, que deprê... sai desse corpo... rsrs

Ai eu as vezes também passo por isso... é uma sensação de que tudo que fazemos é fraco, fútil e inútil... mais o mais importante é que vc está conseguindo sair dessa...

Eu também não tô conseguindo caminhar por causa da chuva... ai tô fazendo um pouco de step improvisado... rsrs

eu já escolhi o que vou me dar de presente... vão ser duas coisas... sábado começo a por em prática um e o outro na terça que vem... rsrs

bjs e um ótimo dia para vc

 

  © 2008 Produzido por Belíssima Web