"Nunca desista, nunca volte atrás, nunca perca a Fé!!!"
[Desafiando Gigantes]

Vou conseguir!!!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Hello, moças!!!



Olá, minhas queridas! Bom dia à todas!!!
Hoje acordei bem cedinho... cedinho, mesmo! Tô com soninho por conta disso...kkk. Eu durmo tarde então, acordar as 5:00h é bastante cedo pra mim... durmi cerca de 4 h e meia...pouco, né?!
Mas, havia colocado em minha mente que iria começar a caminhar com mais afinco, pra ver se minha Ra(que não é lá um primor de Ra) deslancha. Não fazer nada, não me traz resultados. E, já que quero obter bons resultados no findi, vou ter de correr atrás. Ou melhor, na frentre!
Já caminhei, tomei um bom banho gelado (não sou fã de água quente), tomei um bom café da manhã (light, é claro!) e estou aqui colocando meu post do dia. Pretendo fazer isso sempre!!!
Ah, e já visitei alguns blogs amigos.
***
Aí vão 10 dicas para deixar a dieta mais fácil.



Com estas dicas, seguir o cardápio light vira uma molezaMesmo quem já conseguiu vencer a balança pena com ela: sdd, ou síndrome do desânimo na dieta. Os sintomas são preguiça de preparar um lanchinho light e bem gostoso, palpitações na frente de uma confeitaria e tremedeira na hora de montar o prato num restaurante por quilo.
Brincadeiras à parte, tem hora que a gente tem vontade de dormir na hora do almoço só para evitar certas situações (como uma bancada cheia de sobremesas transbordando calorias). O jeito, então, é simplificar nossa vida.

É verdade que cada um acaba encontrando um caminho. E o que vale é você ir por ele numa boa. Mas, às vezes, a rota anda meio cheia de desvios e um mapinha pode ajudar. Abaixo, eu divido com você as pistas que sigo para chegar mais depressa no meu objetivo. Tomara que elas facilitem um pouco a sua jornada rumo ao peso ideal. Mas, se alguma coisa der errado, acalme-se. Junto à toda equipe do Dieta & Saúde, estou por aqui para que tudo volte aos trilhos.
Até a próxima,Roberta StellaChefe da equipe nutricional do site
Minha Vida

1- Saiba o que pode ser ingerido: os cardápios são referência para o que pode ou não pode ser ingerido. Conhecendo bem as refeições e os alimentos que as compõem, fica fácil fazer a escolha. Mesmo que, em determinado dia, não seja possível seguir religiosamente o que foi determinado. Conhecer os alimentos e os tamanhos das porções é fundamental para ter uma segunda alternativa quando não há as opções descritas no cardápio.

2- Troque o proibido pelo permitido: uma dieta bem elaborada permite a ingestão de pequenos lanches entre as refeições principais . Dessa maneira, irá se alimentar a cada 3 horas. Entretanto, é necessário trocar a barrinha de chocolate pela fruta menos calórica. Permita-se experimentar novos sabores. Uma dieta equilibrada deve conter frutas, legumes e verduras. Se você não tem o hábito de ingerir esses alimentos, está na hora de se propor a melhorar.

3- Faça compras saudáveis: na hora da compra do supermercado, vá com uma lista em mãos. Não se permita a comprar doces, salgadinhos, queijos calóricos. O pior erro é fazer a própria armadilha.

4- Não dê chances para desistir: escorregões nas primeiras semanas da dieta são comuns. Entretanto, eles não podem ser desculpa para maiores exageros ou desistência do objetivo de emagrecer. Exagerou? Volte em seguida à alimentação proposta para que elimine peso. Não precisa esperar a segunda-feira para fazer isso. Se exagerou no almoço, volte a controlar a alimentação no mesmo dia.

5- Saiba quais locais freqüentar: selecionar os lugares onde oferecem alimentos mais saudáveis é fundamental para manter-se firme na dieta. Se há as opções mais tentadoras, controle-se. Opte sempre pela opção mais saudável e que trará o resultado esperado. Além disso, saber onde se alimentar é fundamental para propor um local de encontro com os amigos e com a família.

6- Organize a geladeira e despensa: deixar visível os alimentos calóricos e, ao mesmo tempo, os preferidos é uma isca para sair da dieta quando a fome, a ansiedade, o nervosismo, a briga com o namorado, a pressão no trabalho aparecer. Antes de começar a dieta, faça uma faxina na geladeira e na despensa. Deixe-as o mais saudável possível. Se você convive com outras pessoas, faça um cantinho só seu. Se estiver com fome, não fuce no lugar alheio. Busque os seus alimentos saudáveis.

7- Converse com seus amigos: fale a eles sobre a sua nova decisão de emagrecer. Mostre a importância que isso tem para você. Assim, quando forem sair ou se encontrar, será mais fácil deles entenderem e optarem por um barzinho ou restaurante que você indicar. Fazer dieta não é sinônimo de exclusão social. Mas é preciso ter ajuda e entendimento para que possa manter-se firme no que é proposto. E, é claro, mostre a eles que você está determinado a alcançar o seu objetivo.

8- Busque se informar: quanto mais você ler sobre alimentação saudável, a importância e os benefícios que ela traz para o corpo, mais fácil será manter-se firme na dieta para atingir o peso desejado. E perceberá que, apesar do fator estético ser a principal causa citada por quem quer emagrecer, a boa saúde e a melhor qualidade de vida são objetivos muito maiores- e mais importantes - de serem alcançados.

9- Estipule diversas metas: durante o processo de emagrecimento é importante colocar pequenas metas . Se o objetivo é emagrecer 20 quilos, comece estipulando a eliminação de 5 quilos. Conforme for avançando, perceberá que é possível atingir a meta final, além de se estimular a cada pequeno objetivo alcançado.

10- Mude o foco: quando a vontade de comer aquele doce ou de atacar a geladeira não sai da cabeça, é hora de mudar o foco. Desvie a atenção da comida. Faça alguma outra atividade. Leia um livro, assista a um filme ou programa, faça caminhadas, arrume a casa, o escritório ou faça uma faxina na sua caixa de emails. Dessa maneira, ocupará a mente e, quando perceber, estará na hora de fazer a próxima refeição.

Fonte:
Minha Vida

Pessoinhas lindas, estou indo...mas, depois volto para continuar as visitinhas.
Super-beijux!
E tenham todas um dia MA.RA. VI. LHO. SO!!!
PS: Fiquei de papo no telefone e me esqueci de publicar a postagem...rsrs. Resumindo: Vou postar tarde do mesmo jeito...kkkkk.
Ai, cabeção esse meu!
Fui!!!!!!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Adorei Ale!

Temos de nos cercar de cuidados sim porque senão o trem desanda né?

Espero que esteja bem melhor e bem animada!

Beijos

Ps. tira as letrinhas de confirmação que fica mais gostoso comentar aqui rsssssssss

Débora disse...

eu não consigo madrugar assim, eu adoro dormir, dormir é tão bom... :) Adimiro essa sua força para acordar tão cedo!
Bjinhusss
Debi

Anabela disse...

Oi querida!
Minha primeira vez aqui, vim espreitar e oferecer minha amizade e carinho.
estamos juntas na RA e sairemos vitoriosas!
Vou guardar as dicas bem preciosas que deixaste no teu post!
Beijo de carinho e boa semana de paz!

Unknown disse...

oiii 1° vez por aqui....dicas ótimas viu...coisas que fazem a diferença no dia-a-dia...parabens voltarei sempre..um gde bjo
vou linkar voce

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Ai amiga...seguir estas dicas q é o problema, aos poucos incorporando cada uma acho mais fácil...! Agora nestes tempos minha RA tá mais tranquila, n posso comer qualquer coisa e isso me ajuda e muito...rsrrs!!Tem q ir caminhar sim, sua city é linad e deve ser muito explorada...vai caminhar na praia sua boba...rrss!!Xerinhus!

Anônimo disse...

BOA NOITE!!!
TÔ PASSANDO AQUI PRA
TE DAR UM OI.!
REPLETO DE CARINHO
RECHEADO COM MUITA FÉ
IMENSO COM AFETO
ESPLENDOROSO DE LUZ
FORTE COM ENERGIA
ENCHARCADO DE CORAGEM
EMBRULHADO DE ESPERANÇA
E CHEIO DE ALEGRIA...
beijinhos !!!!

Dani disse...

Oi querida! É isso aí! Força de vontade e ãnimo é o que há de melhor!
Beijossssssss

Carin disse...

Olá!
Adorei as dicas!!!
Como consegue dormir tão pouco? Se eu dormir menos de 8 horas, fico pior que cachorro bravo! É mal humor total!

 

  © 2008 Produzido por Belíssima Web