"Nunca desista, nunca volte atrás, nunca perca a Fé!!!"
[Desafiando Gigantes]

Vou conseguir!!!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008


Bom dia, gente linda!!!

Migas, com a correria de ontem não tive tempo de me sentar em frente ao pc para postar e nem para visita-las. Hoje farei isso, ok?!

Ah, adorei os comentários deixados no post de segunda-feira.. bastante insentivador. Mais uma vez obrigada pela força! Não sei o que seria de mim sem vocês....rsrsrs.

Miguxas, ontem mesmo na correria, comi direitinho...fiz tudo direitinho... não vacilei, não. Pretendo não vacilar mais! Mês que vem quero muuuuuito estar melhor do que estou e vou fazer o possível para isso acontecer. "QUERER, PODER E CONSEGUIR!" Tenho que pensar assim para conquistar meus objetivos.
Bem sei que não vai ser fácil me livrar de toooodo esse peso em excesso... mas, tudo bem... eu sou brasileira e não desito nunca! Não vou desistir de lutar por mim.
Façam o mesmo por vocês, ok! Então, vamos que vamos! Juntas e misturadas em busca de nossos objetivos! Nós temos a força!!!

***

Em mais uma das minhas fuçadas pela net....

22 dicas para você persistir na dieta
Mudando hábitos errados, você nunca mais vai desistir no meio do caminho

Que atire a primeira pedra quem nunca começou e parou várias dietas.
"A persistência é, ao mesmo tempo, o segredo e o maior desafio de quem vive na luta contra os quilos a mais. Por isso, o acompanhamento profissional é tão importante. Ele dá aquele incentivo extra, que faz a diferença na hora de respirar fundo e continuar com o cardápio balanceado" , orienta Sonia Trecco, nutricionista-chefe do Serviço de Atendimento Ambulatorial do Hospital das Clínicas. (clique aqui e encontre uma equipe disposta a ajudar você a emagrecer)
Alguns macetes, que podem até parecer bobos, também ajudam a controlar a boca. "Descansar os talheres entre uma garfada e outra e fazer um diário anotando tudo o que come diariamente são bastante úteis, principalmente nas fases mais críticas" , ensina a nutri (veja mais dicas abaixo).
Quando o ato de comer, no entanto, transforma-se num vício a melhor saída é buscar ajuda de um psicólogo.(veja como detectar um caso de comulsão alimentar) "As pessoas não engordam por acaso" , diz a psicanalista Andreneide Dantas, da Clínica Escuta Analítica. "É importante questionar quando você começou a engordar e por quê. Reparo que muitas mulheres engordam depois que têm filhos, por exemplo. Muitas vezes, isso acontece porque elas passam a assumir só o papel de mãe e se esquecem de que são mulheres".

Quando emagrecer vira um desejo real, e não um disfarce para alguma outra vontade a perda de peso é certa. Isso porque não vai existir sorvete com cobertura ou picanha na brasa que consiga derrotar o seu empenho contra a balança.


Um outro truque que ajuda a encontrar motivação naqueles momentos mais críticos é recorrer a um álbum de fotografias. "Assim que decidir fazer um regime, tire uma foto sua. E vá repetindo os cliques uma vez por mês, fica muito mais fácil notar a diferença e seguir adiante" , sugere a psicanalista.

Com ajuda dela e da nutricionista do Hospital das Clínicas, separamos uma série de dicas que vão ajudara você a respirar fundo e seguir adiante.
Sem cara feia ou muxoxo.

1
Comece fazendo um diário de tudo o que come diariamente e avalie se tudo o que ingere é realmente necessário.

2
Pense se você não está comendo para preencher algum vazio existencial . Se achar que sim, procure uma maneira de solucionar o problema. "Banhá-lo" de chocolate ou caramelo só complica a sua situação. (faça escolhas saudáveis até no self-service)

3
Procure sua nutricionista a cada 20 dias, para que ela possa acompanhar o desenvolvimento da sua dieta. "Digo sempre que, no mínimo, 50% da dieta, o paciente tem que cumprir" , afirma Sonia Trecco.

4
Compre aquele aparelhinho chamado pedômetro (que mede os passos) e coloque-o na cintura diariamente. O ideal é caminhar de 10 a 12 mil passos. Vale todas as possibilidades de se exercitar, como subir escadas ou parar o carro mais longe quando for ao trabalho. (veja aqui como tornar sua caminhada mais divertida)

5
Coloque na sua cabeça que caminhar todo dia um pouquinho vai fazer bem não só para a sua dieta, como para a sua saúde. Para quem está muito acima do peso, o ideal é começar devagar, caminhando cerca de 10 minutos por dia, aumentando gradativamente. (uma planilha ajuda você a programar melhor o treino)

6
Toda vez que for comer, lembre-se de que você está fazendo uma degustação e, por isso, precisa mastigar devagar, sentindo o sabor dos alimentos. Entre uma garfada e outra, descanse os talheres.

7
Não coma no sofá ou em frente ao computador ou da tevê. Lugar de se comer é à mesa, onde você presta atenção nos alimentos e evita exageros. (algumas bobagens têm sinal verde, veja quais são)

8
Nunca coma com as mãos (por exemplo: salgadinhos, amendoim, bolacha etc) porque assim não é possível ter a noção certa de quanto está consumindo. Até fruta oriento para que seja picada e colocada num prato , orienta Sonia Trecco.
9
Lembre-se sempre de que não é possível dormir gordo e acordar magro. Você demorou meses e, às vezes, até anos para engordar. Também vai demorar um pouco para emagrecer. Mas nada de desanimar.

10
Não existe fórmula mágica. Mas pode reparar: fazendo tudo certinho, todos os dias você enxuga um pouquinho da barriga.
11
Aquela velha lição continua valendo: faça de quatro a cinco refeições diárias, intercalando com frutas. (veja quando a substituição dos alimentos vale a pena)

12
Muita salada ajuda a enganar o estômago e comer menos nas refeições. Procure verduras e legumes que você goste e não sejam muito calóricos. Oriente-se pela cor dos alimentos, ou seja, quanto mais variado, melhor.

13
Faça como a atriz Carolina Ferraz: tome muita água durante o dia. Mas entre as refeições, e não durante. Os líquidos em excesso dificultam a digestão. Em excesso. Um copinho de refrigerante light, do seu suco favorito ou de água está liberado.

14
Se aparecer um programa que inclua pizza, não precisa sair correndo. Procure diminuir a quantidade. "Em vez de quatro pedaços, coma dois, e prefira as menos calóricas como de mussarela ou de verduras" , aconselha Sonia Trecco.

15
O mesmo vale para os doces. Se der aquela vontade desesperada de comer um quindim, não adianta substituir por uma maçã, porque a vontade vai permanecer. Então, o ideal é comer um pedaço bem pequeno do seu doce preferido. Porém, evite ter um estoque de doces em casa. Se der vontade, saia para comprar. Pode ser até que a preguiça seja maior que a vontade e aí você desista.(conheça sobremessas que são uam delícia e não engordam)

16
Não fique se achando a pior pessoa do mundo porque está sentindo fome no início da dieta. Dá fome mesmo. Então, use os truques acima para persistir.

17
Procure comer nos horários corretos para disciplinar o seu organismo e não sentir fome o dia todo.

18
Tenha sempre à mão alimentos como tomate, pepino, pedacinhos de queijo branco ou frutinhas picadas. Eles são ideais para enrolar a fome. Procure levar para o trabalho uma fruta, barra de cereais ou torradas.

19
Mesmo que esteja atrasada, não pule nunca o café da manhã nem as outras refeições.

20
Nunca entre em casa pela porta da cozinha. Ao chegar do trabalho, o melhor é ficar na sala, tomar um banho, relaxar e só então fazer a refeição.

21
Se é o seu primeiro regime, recorra às dicas da psicóloga. Colocar uma foto, em que você aparece gorda, na porta da geladeira é um estímulo poderoso.

22
Vá tentando diariamente experimentar aquela calça que você tanto gosta e não te serve. Pense que você logo, logo vai conseguir entrar nela.

O exemplo de Adriane Galisteu
Principalmente as pessoas que vivem do uso de sua imagem, se preocupam com o controle de peso. A apresentadora Adriane Galisteu é um dos maiores exemplos de força de vontade. Adepta da corrida, só se trai quando o assunto é chocolate. "Mas só me permito cair em tentação na Páscoa" , diz a loira. Quando a vontade é muito incontrolável, ela come um pedaço de bolo e depois reduz nas outras refeições e aumenta os quilômetros na corrida.

Viram só quanta informação valiosas? As vezes até sabemos de tudo isso, mas vale sempre muito relembra-las. São valiosas para nós...rsrs.

11 comentários:

Flor Esbelta disse...

Querida
Qto conselho bom!!!!
Vou fazer uma cópia p/ deixar a mao nos momentos mais criticos :-)
Obrigada por esse post tão informativo!
Beijos

Anônimo disse...

ufa terminei de ler..rs..rs... brincadeira....eu preciso levar a serio a dica do 19...bjos...T+...

www.manialight.zip.net

Dani disse...

Oi amiga! Obrigada pela força! Geralmente me peso quando acordo, logo depois do xixi e sem café da manhã... pelada, no banheiro! Por isso que fiquei mal... Mas já passou.
Hoje já estou melhor.
Beijosssssssss

Débora disse...

Ei Ale,
Que bom que esta conseguindo se recuperar e seguindo a RA direitinho. Se precisar de mais força estamos aqui para isso!

Bjinhusss
Debi

http://www.priemforma.com disse...

Criei um blog de gifs passa lá pra conhecer: http://priemforma-gifs.blogspot.com depois me dz o que achou... pode até dar umas sugestões de temas para os próximos ja que estou começando!

Se puder me linka aqui com o blog de gifs tb?!bjks

Unknown disse...

Very good......

Anabela disse...

Oi minha querida!
Amei as dicas desta postagem.
Muitas delas já coloco em prática e vejo que essa disciplina tem mudado a minha vida alimentar, para uma forma bem mais saudável!
Beijocas de carinho e uma semana de paz

Unknown disse...

achei super interessante esse aparelho pedometro, voce sabe se é caro...?? onde posso encontra-lo ?
me interessei rsrsrs.
bjão linda...dicas otimas.

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Ai nega, é duro se manter na linha...mas vc tá indo bem...dá p ver q ultimamente vc esta mais calma e feliz!!! Qdo vc toma as rédeas da situação, as coisas ficam menos problemáticas né??? Parabéns viu neguinha!!!
Xerus e inté!

Barbara Lucas disse...

é isso aí
beijinho, e bom final de semana!

Anônimo disse...

Vendo seu blog me fez lembrar dos meus "efeitos iôiô" e de quando fiquei mto mal por falta de nutrientes.Eu tinha meta, só faltava orientações e apoio que consegui encontrar no site www.alovida.com.br que dá dicas(da nutrição celular da herbalife) para acontecer o milagre. Hoje estou no peso ideal, disposta e feliz. Eu recomendo!
Parabéns pela iniciativa!
Um grande abraço
Cida

 

  © 2008 Produzido por Belíssima Web