"Nunca desista, nunca volte atrás, nunca perca a Fé!!!"
[Desafiando Gigantes]

Vou conseguir!!!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

1ª segundona do ano! Eu recomecei!!!


Olá pessoas, kéridas!!! Como estão??? Eu dei uma sumidinha báaaasica...como sempre, né?! Mas, não tava dando pra postar, infelizmente. Aproveitei os primeiros dias do Novo Ano para colocar algumas coisinhas em ordem... meu pc que é bem jurássico, estava precisando de uma nova placa de vídeo...mais potente, sabe?! E eu precisando de alguns apetrechos para deixá-lo um pouquinho melhor. Ele já está idoso, coitado... preciso substituí-lo, mas não o farei agora, pois tenho outras prioridades para o primeiro semestre do ano. Quem sabe no segundo, eu já não esteja com uma nova máquina, né! Só sei que ele está abarrotado de coisas... preciso dar um pouquinho de descanso ao pobrezinho...rsrs. Então, comprei um pendrive de 16G pra dar uma aliviada, tirando os meus inúmeros arquivos daqui, pois o de 8G não seria suficiente...e pra não perder nadinha, vou guardar tudinho! Já me dei mal por deixar arquivos no pc... vírus...sabem como é, né? Perdi tudinho, tudinho... aí, não quero passar por isso novamente!

***

Bem, mas o assunto mais importante do momento não é meu pc, e sim, minha RA.!

Kérida, como já deixei claro no título do post:"Recomecei!!!" E recomecei, mesmo! Estou feliz por mim... cheia de motivação e ânimo! Me dei ao direito de ficar esses primeiros cinco dias do ano (que foram um finalzão de semana!) para não estar em RA, pois já tinha feito minha escolha para o ano de 2009: Mudar de vida! E vou mudar, podem ter certeza!!! Meus cinco dias de orgia alimentar foram o suficiente para que eu não precise me lamentar do que queria comer, e não posso... comi pizza, salgadinhos, tomei refrigerante, sorvetes, pão de queijo, folhados, tortas, lazanha... enfim, tudo o que eu não poderei comer no meu processo de emagrecimento. Pois acredito eu, que se quero mesmo mudar, não vai me adiantar comer de tudo, mesmo que em pouca quantidade... no meu caso, isso não funcionaria! Não conseguiria dar uma colherada num pavê e deixá-lo de lado... ou comer apenas 1 mísero salgadinho e me satisfazer com ele... comigo isso não funcional... não mesmo!

***

Para recomeçar, abri mão de muitas coisas que me dariam prazeres momentâneos, mas que ao longo do tempo iriam apenas me prejudicar. Todo mundo por aqui já sabe o quanto sou viciada em Coca-cola, né?! Pois bem... pretendo não mais me render aos apelos daquela garrafinha suada e bem gelada nos momentos de sede e calor, como fazia frequentemente. Troquei o refri pelo refresco light e o chá gelado. E na rua, opto sempre uma garrafinha de água nos momentos de sede... é que antes, me dava sede, eu parava e comprava uma garrafinha de 600ml da pretinha... resumindo: chegava a beber quase 2 litros de Coca-cola por dia.. Uma tristeza!!! Agora, me habituei com a água... chego a dizer: "Estou com sede de água!" O que soa bem estranho para os que convivem a muito tempo comigo....rsrsrs.

2009 será diferente! Eu me fiz essa promessa... será diferente pra mim, porque eu quero que seja diferente. Não vou emagrecer para não ferir os olhos de ninguém... nem tão pouco, para agradar a um ou outros... vou emagrecer pra mim. Pois quero me sentir bem... quero gostar mais de mim... me amar mais!

***

Ano novo, caderneta nova! É...isso mesmo... cadernetinha nova. Tinha parado de anotar tudo o que comia e de me policiar, agora voltei. Minha cadernetinha nova é a minha cara.... tá de acordo com a minha nova fase. Depois coloco fotos aqui pra vocês!

Já fiz a minha listinha de metas e desejos a serem realizados em 2009... vou coloca-la na barra lateral do meu blog, para que não me esqueça de tudo o que me prometi para esse ano. Pretendo cumprir todas elas... estou determinada a isto!

***

Vendo minha empolgação e ânimo para o retorno a minha RA, minha mãe também se animou...começou hoje a controlar a alimentação e a comer de maneira mais saudável. Fikei feliz!!! Agora tenho uma companheira nas horas da refeição. Meu noivo também está todo solícito... disse que se precisar de algo, ele compra... e que, como esta´de férias, irá caminhar comigo todos os dias... Eu nem gostei, né?!...kkk..

***

Migas, ainda não me habituei a tirar a fotinhu das minhas refeições... tô apenas anotando. Mas chega a ser engraçado, pois eu arrumo meu prato bem bonitinho... arrumo a mesa e coisa e tal, e...cadê a foto??? Não lembro de tirar! ....kkkk.. Só a pessoa aqui, pra esquecer, né, não?! Eu me mereço!... aff.. que cabeção!

O que comi hoje (Até o presente momento!)

Café da manhã: 1 pacotinho de club social integral + 1 Cds de requeijão + 1 xícara de café + 1 porção pequena de salada de frutas com 2 Cds de aveia em flocos.

Almoço: 1 escumadeira de arroz com cenoura (tenho que diminuir para 2 Cds) + 3 Cds de feijão + repolho refogadinho + 2 postas de peixe frito (deveria ser cozido ou grelhado) + 200ml de refresco light de abacaxi com ortelã.

40 minutinhos antes do almoço tomei 300ml de chá. Duas horas depois, 500ml de água. Preciso beber pelo menos 2 litros por dia, pois meu corpo retém muito líquido.

Tenho mais um monte de coisinhas pra contar, mas se eu ficar aqui escrevendo, escrevendo... o post vai ser imenso!

14 comentários:

Dani Borboleta disse...

Adoro esse clima de novas esperanças, de recomeço, que o inicio do ano traz....é isso mesmo vamos recomeçar...e que a cada dia de 2009 os kilos indesejáveis sumam de nossos corpitchos!

Xero pra vc*

disse...

AMOR..
VOLTEI MAS OLHA R4ECMÇAR É SEMPRE BOM DESDE QUE SEJA VERDADEIRO É UM BOM PASSO. BJA

Ale disse...

Nossa Lê nossos post estão em sintonia hoje tb deixei pra começar hoje minha R.A e lendo seui post tb vou cortar tudo q engorda este ano. Espero q essa nopssa empolgação não fique só no começo do ano, te desejo tudo de bom.
Feliz 2009.

Anônimo disse...

è gostei de ver a tua energia positiva para recomeçar com tudo ,que bom...beijinhos

VITORIA disse...

é isto ai garota é sempre tempo de começar não desita fique firme q vc consegui tudo isto e muito mais!!!

Anônimo disse...

Oiii ainda bem q esta' animada . eu apesar d ter caído no mesmo erro e ter comido d tudo nestas ferias ainda por cima engordei mas tambem estou animada nao vou desistir tao facilmente... :D bem vim so' t desejar uma boa semaninha light e dizer q t vou colocar na minha lista ;) beijooooo

Anônimo disse...

É isso ai amiga vamo que vamo o ano de 2009 vai ser de mudança pra nós todas, torço muito por vc.
beijinhos.

Cíntia disse...

adorei seu cantinho

disse...

Adorei seu post de hoje, é esse o espírito da coisa!

Beijoca

Leite da Terra disse...

Alessandra, que post tão "giro", com o apoio da mamãe e o incentivo do noivo, voce vai ver, vai ser MMMUUUIIITTTOOO mais facil.
Um beijão e vai contando as novidades.
Márcia

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

OLha só...eu n sou falsa viu...entaum q eu gostei d tudo q eu li, fiquei radiante c a alegria da moça q escreveu o post...mas fala p ela...q saudade é bichinho q dói e rói o coração da gente...entaum qdo ela tiver um tempo, na sua agenda atribulada...rsrssrs...q venha me dar um alô...pq estou sofrida de saudade!!! Pô, ea me faz gostardela e sumiu...isso n vale!!!!É isso...tchau!!

Anônimo disse...

oi linda eu tambem era viciada em coca cola agora não bebo mais é a melhor coisa quando a gente não bebi refrigerante e nesses dias de festas engordei 1 kl mais esse ano vai ser diferente pra gente,bjs e uma otima semana super light.

Anônimo disse...

Oi amiga passei pra saber as novidades. É super gostoso entrar nos blogs e ver a mulherada recomeçando, cheia de esperanças e planos!!!
Eu estou super empolgada e voltei a minha determinação de sempre! é conseguir ou conseguir meu objetivo!
Tô colocando coisas legais no blog e vou começar uma série de postagens "Manual de Sobrevivência" onde quero reunir dicas para sobreviver e não acabar engordando em festas, restaurantes e tal...
Tô cheia de gás fazendo sopinha, salada, peitod efrango, me entupindo de gelatina diet sempre que bate aquela fome fora de hora...
Vamos batalhar e vencer 2009!bjks

Anônimo disse...

Isso mesmo, tem que recomeçar!

Gostei da idéia de comprar caderneta nova *(eu adoro recomeçar com caderninho novo!)

Beijos e feliz 2009!

 

  © 2008 Produzido por Belíssima Web