"Nunca desista, nunca volte atrás, nunca perca a Fé!!!"
[Desafiando Gigantes]

Vou conseguir!!!

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Porque eliminar de vez o refrigerante?

"É comum trocar a versão normal pela light ou diet assim que se inicia um regime. Pura ilusão, já que esse tipo de bebida não tem utilidade alguma para a saúde do corpo. Ao contrário: faz mal. Veja os conselhos do Chefe da Clínica Médica da Unifesp, Paulo Olzon Monteiro da Silva, para você abandonar o refrigerante de vez"

1- A sacarose (açúcar comum) contida na bebida pode provocar hipoglicemia e fome compulsiva.

2- Quando abrimos um vasilhame de refrigerante há uma liberação rápida de bolhas de gás. Essa substância produz uma alteração da mucosa do estômago e pode levar à gastrite.

3- O açúcar comum, por ser de absorção muito rápida, gera intenso estímulo no pâncreas que pode secretar insulina além do normal.

4 - DURANTE A HIPOGLICEMIA, OCASIONADA PELO EXCESSO DA BEBIDA, AS PESSOAS PODEM APRESENTAR TREMORES, ANSIEDADE E TONTURAS.

5- Mesmo não contendo calorias, os refrigerantes diet e light têm muitas substâncias que prejudicam a saúde. Os sucos de frutas têm calorias, é verdade, mas são muito mais saudáveis.

6 - O uso constante de bebidas gaseificadas provoca a sensação de peso no estômago, além de azia e queimação.

7- Os refrigerantes, assim como os fast-foods, são os grandes responsáveis pelo sobrepeso e a obesidade.

8- O consumo em demasia também é culpado pelo aumento das gorduras no sangue (colesterol e triglicérides).

9- A cafeína, ingrediente de alguns refrigerantes, pode aumentar a ansiedade, a excitação e desencadear insônia.

10- As crianças têm dificuldade para metabolizar a cafeína, e muitos adultos também. Ela é uma das vilãs dos problemas gástricos.

11- Em relação aos adoçantes artificiais usados nas versões light ou diet, há ainda controvérsias, assim como os corantes e outros componentes químicos, ainda mal estudados. Portanto, o efeito a longo prazo ainda é desconhecido.

Por: Vladimir Maluf

Então... Que motivos mais eu tenho que ter pra deixar esse "vício" de lado??? Acho que não falta mais motivos nenhum, né?!......kkkkk.....
Tenho mesmo é que tomar vergonha na cara!!!

Estou conseguindo.... aos poucos.... Mas, estou conseguindo!

Nenhum comentário:

 

  © 2008 Produzido por Belíssima Web