"Nunca desista, nunca volte atrás, nunca perca a Fé!!!"
[Desafiando Gigantes]

Vou conseguir!!!

sábado, 17 de maio de 2008

Bom Diaaaa!!! TEM UM POST LEGAL...


Olá, queridos e queridas!

Como vão todos??? Quero comentários hoje, hein! Preciso deles...

Acordei maravilhosamente bem, apesar dos pesares... (Tô com um PS, que só Jesus!)

Mas, um novo dia surje e com ele novas esperanças, não é mesmo?!

Então como diz a palavra do nosso Digníssimo Deus: Eis que tudo novo se fez!

Assim eu creio!
Voltando ao assunto RA+ Atividade Física = Corpo magro e enxuto, estou pesquisando um lugar legal... Que eu me sinta à vontade para me exercitar... Depois que encontrar, aviso à todos, ok?
Então, tá... Estou à procura!

Hoje talvez não tenha tempo de vistar os bloguxos que visito constantemente, pois estarei saindoa daqui a pouquinho para ir à Cidade (Gente... Ir à Cidade, é ir ao centro da cidade do Rio de Janeiro!) Vou lá comprar umas bugigangas....rsrsrs.... Brincadeirinha.... Tenho mesmo que comprar algumas coisinhas... E o Saara é ótimo pra esse tipo de coisa. (Saara, pra quem não sabe, são as famosas ruas de lojas populares aqui do Rio. Tipo a 25 de Março em SP.)

Prometo então, que ainda hoje passo por lá para comentar (no bloguxo de vocês!)
Ah... Antes que me esqueça... Obrigada pela visitinha, Crista!
Vou te visitar também!

Gente... Estou sentindo falta de algumas miguxas... Line, Ariana, Elisa... Cadê vocês, hein?!?!?!Cês tão sumidas!!! Quero vocês de volta, hein!!! Apareçam!

Vou parando por aqui... Agora vou postar a matéria (pesquisada) do dia.
Beijinhux........

O POST! (Essa matéria é do site: saudável.info, do mês de novembro do ano de 2006, mas tem tudo a ver com o nosso mundo blogueiro. Amei!!!)

O caminho do emagrecimento saudável - nem sempre curto e poucas vezes fácil - ganhou, ao longo dos últimos anos, mais um aliado: o blog. Cresce na internet a quantidade de blogs integrantes da chamada “blogosfera light”, termo genérico para uma rede de blogs que tratam sobre emagrecimento e servem como uma verdadeira rede de apoio às pessoas que estão tentando chegar a um peso saudável. Estudos, inclusive, dão conta que esta rede de apoio é importantíssima não só para emagrecer, mas também, uma vez atingido o peso ideal, manter-se assim.
Roberta, autora do
Magra e Saudável, explica a importância de manter um blog:


No processo de emagrecimento é muito comum “cairmos em tentação”. Nessas horas, desanimamos, pensamos em desistir, nos sentimos incapazes de mudar de comportamento… é aí que o pessoal da blogosfera light entra com seu incentivo, dicas, apoio, reconhecimento de conquistas.






Leia, a seguir, o depoimento de três blogueiras: Evinha, Roberta e Beth, sobre o poder dos blogs para auxiliá-las a chegar a uma vida mais saudável e ao seu peso ideal.
Com blogs criados entre 2003 e 2005, Beth, Evinha e Roberta contam que tentaram emagrecer mais de uma vez na vida. “Já tentei emagrecer diversas vezes, durante quase 30 anos, sem sucesso”, conta Beth, autora do
Conquista. De acordo com ela, o uso de métodos errados e a falta de empenho absoluto em se reeducar foram os principais culpados. Somente quando teve a vontade de mudar totalmente sua rotina é que conseguiu não só emagrecer, mas também manter-se no peso. “O blog ajudou muito, foi e tem sido uma fonte a mais de motivação”, conta Beth. Evinha, que criou o Meu Emagrecimento, concorda: “Tentei perder peso sim, várias vezes. Mas como não tive esse tipo de apoio, o resultado não foi muito bom. A motivação é muito importante.”
Esta motivação vem dos comentários motivadores que recebem e, também, pelo simples fato de verem a audiência de seus blogs crescerem, formando uma comunidade que as estimula a continuar. O blog atual de Beth recebeu 194 mil visitas desde 2003. “O alcance do blog, das coisas que compartilho através dele fugiram completamente de qualquer expectativa que eu pudesse ter. Além dos comentários no próprio blog, eu recebo muitos e-mails de pessoas que não são blogueiras mas que me acompanham e me enviam mensagens lindas, de motivação, de entusiasmo, de carinho e muitas delas reltam suas histórias pessoais e é muito comum me contarem também sobre o emagrecimento que conseguiram depois que passaram a me acompanhar”, conta.


Evinha e Roberta, do Magra e Saudável, também se surpreenderam com o apoio que recebem dos leitores dos seus blogs e ressaltam o quanto isso as ajuda a continuar. Roberta afirma que seu blog recebe visitas de aproximadamente 200 pessoas por dia. “Eu não esperava essa visitação, até porque para mim, só o fato de escrever já está me ajudando, principalmente por causa desse “compromisso” que acabamos firmando. Um fator gratificante, é saber que estamos ajudando outras pessoas com os mesmos problemas!”, afirma. Já Evinha, com cerca de 500 visitantes por dia no início do blog, resume: “Nunca imaginei, é orgulho enorme.”.
As três ressaltam a importância de buscar informações em diferentes fontes e, mais ainda, de se ter acompanhamento profissional a todo momento. Beth conta que se consulta com um endocrinologista e uma nutricionista há quase um ano. “E busco sempre orientação e informações junto ao próprio grupo Vigilantes do Peso”, completa. Roberta reforça: “Nunca fiz nenhum tratamento sem suporte de um profissional, acho isso muito importante”.

Preocupação com privacidade? Todas tiveram sim, e dão dicas sobre como se proteger.

“Tome cuidado com o que publica, evite citar endereços e telefones publicamente, se puder também evitar mencionar sobrenomes completos e algumas outras informações que podem ser mal utilizadas, melhor ainda. Mas sem neuras.”, conta Beth. Roberta reforça que não se deve revelar dados pessoais como endereço e telefone. “E de resto, ter a cautela de sempre!”, diz. E Eva conta que, apesar dos medos, “todos que entram nesse círculo (Blogosfera Light) são muito bem-vindos. A maioria dos provedores dão acesso e ferramentas para se criar um blog. É muito fácil, e depois de feito, comente em outros blogs e aumente seus contatos.”
Os motivos para criar o blog = )

Beth: Criei meu blog em 2003, quando já estava em processo de emagrecimento há quase 1 ano. O que motivou a criação foi ter chegado ‘por acaso’ ao blog de uma outra vigilante do peso quando estava buscando na Internet. Curiosa, li os posts da e comecei a comentar. Ela me respondeu por e-mail, começamos a trocar idéias e eu passei a visitar outros blogs linkados ao dela e de outras pessoas que ia ‘conhecendo’, até que um grupo resolveu, carinhosamente, criar uma ‘campanha pelo blog da Beth’, criando até um selinho.

Roberta: Comecei o meu blog em 03/2005 (pesando 73 Kg). Fazendo pesquisas na Internet, descobri um blog que falava sobre dietas, até então nem mesmosabia o que era um blog! A pessoa me parecia tão motivada, que resolvi montar o meu também!

Evinha: Comecei no dia 15/02/2005. Vi alguns blogs sobre esse assunto e resolvi arriscar.

As vantagens do blog ao fazer uma dieta:

Beth: Ele funciona como uma ‘ponte’ que liga diversas pessoas que vivenciam situações bem parecidas e que passam pelas mesmas coisas, embora cada um com sua particularidade e sua história pessoal. A troca de informações, dicas, sugestões, apoio, carinho e amizade passa a ser mais um ingrediente especial de motivação, de força para seguir em frente.
Assim como nas reuniões do grupo Vigilantes do Peso (do qual faço parte) são importantes para que as pessoas possam ouvir umas às outras, receber orientação, expor dúvidas e aprender, tendo a companhia de outras que estão na mesma estrada, este universo que chamamos carinhosamente de Blogosfera Light (ressalto que estou me referindo ao complexo de blogs e não a um site específico que tenha este nome) passa a ser este ‘ponto de encontro’.
Cabe ainda exaltar que por mais que tenhamos à nossa volta, no convívio pessoal, gente que nos ama e nos apóia e nos ajuda a seguir, faz falta o convívio, mesmo que ‘virtual’, com pessoas que não só compreendam, mas que realmente sintam, vivam o que a gente está vivendo. É o que cada blog acaba sendo para os outros. Muita gente já estava quase desanimando quando leu posts de outras pessoas e percebeu que aquela sua dificuldade é comum, que aquela falha que cometeu outras pessoas também cometem, aí foi em mais alguns e percebeu vitórias, casos de sucesso e assim, ficou reanimada e continuou em frente. Muita gente que desacredita de si mesma pode obter incentivo para buscar a força interior para seguir, para vencer. E até os erros que são relatados, os procedimentos totalmente equivocados que muita gente expõe nos blogs passam a ser também lições, pois todos aprendemos com os erros e acertos de todos.

Roberta: Além de estar falando com pessoas que falam a mesma língua que você, há uma troca de informações sobre dietas, exercícios, medicamentos, experiências, enfim informações realmente úteis e enriquecedoras. Há também um certo “compromisso” em se manter na “linha”, já que costumamos relatar tudo o que acontece em nosso dia-a-dia. Quando cometemos alguma “falha”, tem sempre alguém disposto a levantar o nosso astral, e issofaz com que não sintamos vontade de desistir, o que é muito importante num processo de emagrecimento, que é cheio de “altos” e “baixos”.

Evinha: O apoio e as amizades que consegui. É ótimo por que não nos sentimos sozinhas, ajudamos e somos ajudadas.
As dicas de quem já está passando pelo processo
Beth: Minha dica para quem quiser seguir meu exemplo é: SIGA. Não sou melhor que ninguém, passo por todas as dificuldades de qualquer pessoa que esteja nesta estrada, mas estou conseguindo vencer porque simplesmente DECIDI que assim seria. Entenda que somos humanos, portanto aprendizes e passíveis de erros. E que a cada falha, em vez de desanimarmos ou colocarmos em dúvida nossa capacidade, temos é que procurar entender nossos próprios mecanismos, avaliar o que nos levou a falhar e, pouco a pouco, com paciência, compreensão e muita boa vontade, ajustar o que for preciso. Mas a dica essencial é: AME-SE. O amor por si mesmo é o que motiva toda a ação positiva em seu benefício. A auto-estima não pode ser consequência do processo, ela deve ser a CAUSA para tudo que você fizer por si mesmo.
Roberta: Nenhum método é realmente eficaz se você não desejar do fundo da alma mudar seus hábitos. O processo não é fácil, haverá vários “tropeços” e o que importa é não desistir no primeiro deles!
Evinha: Se quiser criar um blog é ótimo, mas o mais importante é a persistência e nunca desistir do seu objetivo, acredite que é possível.
Blogs recomendados pelas três:

http://www.vigilantedomeupeso.weblogger.terra.com.br/ (desativado)
http://www.lufrancesa.blogger.com.br/
http://www.meuemagrecimento.blogger.com.br/

PS: VOU FICAR DEVENDO A FOTO DA BETH (A CONQUISTA), POIS MEU PC ESTÁ LENTO E EU ESTOU ATRASADA PARA SAIR...
MAIS TARDE EU EDITO O POST, OK?!
BEIJINHUX À TODAS!!!

4 comentários:

Crista disse...

Oi Miga linda,
tou completamente sem tempo. Amnhã de manha venho ler o teu post. Vou agora para a minha apresentaçõa.
Beijos

Anônimo disse...

Oi, legal vc publicar esse tipo de matéria! Gostei de ler - de vez em quando dá uma insegurança de estar se expondo assim, na net. Bj

Arianna Lenci disse...

Oi lindona, a Arianna que vc comentou que estava sentindo falta sou euzinha??? Se for desculpe, foi poruqe dei uma desanimada mesmo mas hj estou voltando com o pique todo na dieta.
Que legal que vc está a caça de um local pra se exercitar... eu parei a atividade física mas pretendo retomar... mas o tempo tá me faltando... paciência vou danmdo meus jeitinhos... hihihihihi
Bem legal a matéria, Beth inclusive é uma pessoa que tenho em meu coração como exemplo, vale muito a pena con hecer a história dela!
Beijos e até mais...

Anônimo disse...

OI,

Estava "googolando" e cai aki! Eu comecei o blog a pouco tempo e estou fazendo o maximo pra ter seguir em frente, pra alcancar as minhas metas , enfim. Apoio e fundamental.
Um beijao e sucesso
gabi

 

  © 2008 Produzido por Belíssima Web