"Nunca desista, nunca volte atrás, nunca perca a Fé!!!"
[Desafiando Gigantes]

Vou conseguir!!!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Segunda, de novo!!!


Olá queridas!
Como vão todas??? Eu vou bem, obrigada!
Meu fim de semana ainda não foi um primor... mas, também não foi tão ruím assim.
Espero que o de vocês tenha sido melhor.

Minha RA anda meio fora da linha...(Jaquei legal!) Mas, hoje é o dia de pôr tudo na
balança e avaliar meu erros...(foram muitos!) Reconhecê-los já é o começo de uma tragetória
de sucesso, não é mesmo?!
Bem... Como sempre, li alguns post alheios(..rsrs...), visitei alguns sites, comprei algumas revistas... O que eu faço sempre! Enfim, pesquisando tudo sobre dieta...(será que todo gordo tem essa mania? Acho que não, né?! Ô vida de gordo... Viver em busca da dieta perfeita!!!) Algumas das revistas que comprei (três delas) veio falando sobre os "milagres" dos chás... (É claro que também avisam que o mesmo sozinho, não resolve) Tem chá de tudo quanto é tipo... Achava que só os ditos emagrecedores é que ajudavam na eliminação dos quilinhos extras... me enganei!
Tem até quem tome chá de camomila, erva doce... e outros chás simplezinhos assim. Achei legal!

Vou investir também nos chás! .......rsrs..... Tudo pra correr atrás dos prejuízos (que ainda são enormes!)
Pessoas, ainda não me pesei, pois ando vacilando na minha RA (o que não é estímulo pra ninguém, viu!). Mas, nem por isso desanimei...
Perco a batalha, mas não a guerra! A luta continua!!! (...rsrsr... Que horror!!! Só faltou dizer: "companheiros e companheiras"...rsrs... Ô derrota!!!)
Bem... como a semana novamente se inicia... e com ela novas espectativas... Eis-me aqui!

Tô de volta com força total! Já comecei pelo café da manhã...
Hoje comi:
  • um pão francês sem miolo com margarina light;

  • uma xícara de café com adoçante;

  • uma banana (que não gosto muito... Mas, ontem não fizeram o sacolão da semana...)

    Vou beber meus dois litros de água (que devem ser ingeridos diariamente) e fazer um tal de chá das 30 ervas... (depois vou postar mais sobre ele aqui. Minha amiga está tomando o chá e controlando a boca... Tá dando resultado, viu!)
    Miguxas... infelizmente tenho que parar por aqui, pois tenho muitas coisitas à fazer... Vou deixar o assuto pesquisado do dia e depois, se der volto para colocar mais coisas legais.


Aí vai a matéria...
O segredo é balancear a sua dieta!

Muitas pessoas acreditam que a melhor forma de perder peso é realizar dietas complicadas e, principalmente, restritivas. Mas, a maioria destas pessoas, acabam ganhando o peso inicial e, muitas vezes, até mais do que tinham antes. Os especialistas afirmam que esta não é a melhor forma de emagrecer, desrecomendando estas práticas. Desta forma, a melhor forma de garantir uma perda de peso saudável e, principalmente, duradora é manter uma dieta saudável. Os especialistas concordam que a dieta equilibrada, contendo todos os alimentos é fundamental para a boa saúde e equilíbrio do seu corpo.
Para isso, diminuia o consumo de gorduras, principalmente, as gorduras saturadas e trans. Para isto, procure diminuir o consumo alimentos como carnes de porco, leite integral, manteiga, margarina, maionese, ovo, biscoitos recheados, biscoitos salgadinhos, queijos amarelos, bacon, embutidos como salsicha, linguiça, presunto, apresuntado, mortadela, salame. Dê preferência ao leite desnatado, carnes magras, geléias de frutas, queijo branco.

##Aumentar o consumo de fibras também é fundamental para melhorar sua saúde. Desta forma, consumir 5 porções de frutas e hortaliças é a recomendação diária para manter uma boa quantidade de fibras.

### Ao incorporar a sua dieta o consumo de pães, arroz integrais e outros alimentos integrais, você estará garantindo a quantidade de fibras sugeridas. Tenha sempre em mente que estes alimentos ajudam na saúde intestinal e diminuem a fome através da elevação da saciedade.


####O açúcar simples também deve ser evitado, subtituindo pelo uso do adoçante ou, até mesmo, na exclusão total deste alimento. Desta forma, evite balas, chocolates e doces em geral. Para ter uma dieta saudável é preciso boas escolhas!!

Seguindo estas dicas, você começará a perceber o quanto é importante manter uma boa alimentação para garatir uma perda de peso saudável e que vai durar para a sua vida toda! Conserve estes hábitos!

Ainda tem mais coisa...
Como melhorar sua perda de peso???

A maioria das pessoas sentem dificuldades para emagrecer. Quando questionadas sobre o possível causa desta dificuldade, escutamos muitos motivos mas, muitas vezes, a pessoa não sabe dizer um motivo que possa estar dificultando a perda de peso.Sugerimos algumas técnicas para que haja um melhor controle do que é consumido e, com isto, aumentar a possibilidade de sucesso no plano alimentar.

Controle de Ingestão
Basea-se no registro da quantidade, qualidade, local e horário de cada uma das refeições. Além disso, os sentimento e as situações nas quais a ingestão alimentar o ocorre.
A grande vantagem desta técnica é permitir um conhecimento detalhado dos hábitos alimentares e dos pensamentos e sentimentos disfuncionais do paciente.

Controle do ato de comer
Consistem em algumas técnicas que levam a diminuição da velocidade de ingestão alimentar. Alguns exemplos desta técnica: - descansar o talher entre uma garfada e outra;- fazer as refeições em um só local da casa;- fazer refeições em companhia de alguém.
São bastante úteis para melhorar a mastigação e diminuir o consumo de alimentos.


Reestruturação Cognitiva
Aplica-se em pacientes com determinados pensamentos disfuncionais e consiste na argumentação em relação a estes pensamentos.

Alguns exemplos desta técnica:- "Todos na minha família são obesos, portanto eu não vou emagrecer". Argumento possível: "Será mais difícil emagrecer mas não impossível"

Esta técnica é aplicada individualmente por profissionais experientes.
É muito utilizado em pacientes obesos com características específicas.
Através destas técnicas, o indivíduo pode aprender um pouco mais sobre si e sua alimentação. Além disto, algumas técnicas ensinam como lidar com diversas situações, diminuindo o risco de acontecer um deslize ou podem trabalhar com melhoras comportamentais importantes. Experimente!!!


Encontrei essa matéria no site: Dieta certa. Passa lá!

Beijinhux, minhas queridas!

Até mais!!!

2 comentários:

Crista disse...

Oi Alex,

que post maravilhoso!
foi muito bom ler pois relembrei a tática do "pousa garfo", vou recomeçar a fazer isso. Vou colar um papel no frigorifico para não me esquecer!
beijos

Carla disse...

Oi Flor...
Obrigada pela visita!!!
Amei o seu blog!
Estou retomando minha RA, fiquei afastada um tempo depois de ter perdido 10 kg...q burra eu né, recuperei uma parte dos 10 e agora estou de volta (com vergonha + com a cara e a coragem).
Vamos nos falando.

Bjs e boa sorte pra vc!

 

  © 2008 Produzido por Belíssima Web