"Nunca desista, nunca volte atrás, nunca perca a Fé!!!"
[Desafiando Gigantes]

Vou conseguir!!!

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Justificativas




Olá, pessoas...Olha, ontem não tive a oportunidade de passar por aqui. Tive um dia corrido e bem atribulado...
Pra falar a verdade, atribulada ainda estou. Não tem nada a ver com a Ra, não. São assuntos pessoais mesmo. Hoje não tô muito legal... Tô deprê... Mas, vou voltar melhor do fundo do poço como sempre faço...rsrsrs. Meu poço tem molas, oras! ...rsrsrs...
Como ia dizendo, ontem saí muito cedo de casa e só retornei depois da facul. Já era bem tarde para postar algo aqui. Sem falar no estress que tive depois... Ô derrota!!! A vida as vezes prega cada peça na gente... aff!!! Ai, ai... vou mudar de assunto de novo, senão, choro...


***

Comprei ontem o bendito chá vermelho que é a última novidade lançada por aí. Saiu uma matéria na revista Viva mais(edição:463 de 15/08/08) falando os benefícios do chá. Lá vai eu conferir, né! Não gosto do chá verde(líquido) por conta do sabor amargo. Nossa, é horrível!!! Então tomo o chá verde em cápsulas. Agora, dizem que o chá vermelho é muito mais eficaz que o branco e o verde.
Acabei encontrando na loja Mundo verde, a mesma marca que está sendo divulgada na revista
provei hoje pela manhã... uma delícia! Tem sabor de morango. Ele é solúvel, instantâneo, pode ser tomado quente ou gelado, como preferir. O ideal é tomar cerca de 4 xícaras de 200ml por dia.

Como o cházinho é bem gostoso acho que não terei problemas. Além, claro, da facilidade de poder levar o chazinho e beber em qualquer lugar, pelo simples fato de ser solúvel e poder ser ingerido quente ou frio. Beleza, né!?

***

Amigas, ainda não terminei de ler o livro (Exorcize sua alma gorda) por falta de tempo mesmo. Estou carregando ele na bolsa. Tenho um tempinho livre em algum lugar, leio um pouquinho... e assim vai. Li um pouquinho ontem na facul, no intervalo entre uma troca de professores. Só não consigo ler em conduções. Não me sinto bem... Mas, estou gostando do que estou lendo. A Andréa, autora do livro, cita de forma interessante, as diferenças nem sempre sutis entre uma pessoa de alma gorda e outra de alma magra. Fico lendo e me identificando em diversas situações citadas no livro...rsrsrsr... Chega a ser cômico(isso sem contar nas vezes que você se encaixa perfeitamente no perfil alma gorda. Nessa hora, você para e pensa: "que droga que eu sou, hein!"). Gente, vocês não fazem ideia de como nossos pensamentos nos denunciam. A forma como pensamos diferente das pessoas que não são compulsivas ou não estão sofrendo para perder o excesso de peso (que não possuem), a maneira como sempre fazemos uma ou outra promessinha para perder peso e "nunca" cumprimos. As atitudes então, hi...já fala por si.
Depois falo mais...

***

O destruidor de gordura

Com quatro xícaras diárias de chá vermelho – mais poderoso do que o branco e o verde! Você seca até 2 kg por semana Ávido consumidor dos benefícios estéticos dos chás verde e branco, o mercado brasileiro anda em alvoroço. A recente chegada do chá vermelho ao país põe ao nosso alcance a erva mais poderosa quando o assunto é emagrecer – acelera a perda de peso, combate o inchaço e diminui a fome. “Ele vem da Camellia sinensis, mesma planta dos chás verde e branco. Porém, tem propriedades intensificadas pela colheita diferenciada e pelo envelhecimento, que leva até 60 anos”, explica a nutricionista Gláucia Padovan, de São Paulo. Melhor: está também disponível em cápsulas e na versão solúvel – com gosto de morango!
Filtro que emagrece!

1. É rico em vitamina C, sais mineirais, cafeína (acelera o metabolismo) e antioxidantes, como flavonóides e polifenóis (combatem o envelhecimento precoce).
2. Reduz o colesterol ruim (LDL) e fortalece as artérias, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares.
3. Segundo a milenar medicina chinesa, os antioxidantes presentes no chá ainda garantem o perfeito funcionamento do fígado – órgão com papel importante no metabolismo de gorduras –, o que diminuiria a sua absorção pelo organismo.
4. A bebida tem o poder de acelerar o metabolismo e a queima de calorias.

Como tomar ?
O ideal é tomar, no mínimo, quatro xícaras ao longo do dia.
Evite o chá à noite. Por ser rico em cafeína, pode atrapalhar o sono. .
Contra-indicações: gestantes, pessoas com gastrite e com arritimia cardíaca não devem consumi-lo. . Atenção: Não confunda o chá vermelho, também conhecido como Pu-erh, com o chá vermelho da África do Sul, extraído de uma planta da família das leguminosas.

Chá, cápsula ou solúvel?
Versátil, o chá vermelho agrada a todos os paladares: pode ser consumido em forma de chá, em cápsula ou mesmo na versão solúvel, com aromatizante de morango. Todos são encontrados em casas de produtos naturais. “Se optar pela versão em cápsula, não exceda a dose de 1,5 a 2,5 g por dia”, alerta Gláucia.
Chá vermelho + cardápio enxuto = Menos 2 kg por semana!

***
(Esse é meeeeu!)

Pessoas, esse aí custou R$ 24,70 na loja Mundo Verde, no centro da cidade do Rio de Janeio.

Deixei aqui o cardápio também. Mas, quem quiser continue seguindo o seu próprio cadárpio(enxuto), sem problemas.

Vou seguindo o meu e daqui uma semana vamos ver a difernça...rsrsrsr...

Vou atualizar meu peso amanhã. Melhor, depois de amanhã!

Vou saindo agora... mais tarde visito vocês!

Ops!!! Já estou começando a me sentir melhor... graças ao semi-desabafo!

Milhões de beijux.

3 comentários:

Debi disse...

bom dia Ale,
ainda bem que seu poço tem molas... rsss... bem que vc poderia me emprestar ou dizer onde eu consigo um pra quando eu ter uma mergulhada no poço... rssss...
melhore logo!!!

cha vermelho??? esse eu não conhecia!!

Bjinhusss
E uma otima quinta-feira

Arianna disse...

Nossa, que legal que vc comprou o Chá e principalmente est´pa gostando né... hehehe

Beijos e bom restinho de semana!

Crista disse...

Oi Alessandra,
Chá vermelho é óptimo mas continuo a adorar o chá branco. Tem um sabor delicioso, devias experimentar tb.

Beijocas

 

  © 2008 Produzido por Belíssima Web