"Nunca desista, nunca volte atrás, nunca perca a Fé!!!"
[Desafiando Gigantes]

Vou conseguir!!!

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Bebeu água? Tá com sede? Olha, olha, olha a água mineral...



...você vai ficar legal!!! Bebeu água???
Só pra dar uma animadinha...hehehe...

Bom dia, pessoas!!!


Espero que todas estejam bem... eu particularmente, estou com um ótimo humor ultimamente. Estou seguindo minha RA tranquilamente, sem nenhum grande deslize. O que é muito bom pra mim, claro! Tenho anotado diariamente tudo o que como. TUDO mesmo! Até aquelas balinhas de 2kcal, cada (tictac), tenho anotado. Minha mãe disse que já estou ficando chata de tanto olhar os rótulos das coisas para ver as calorias...rsrsrs.. Não estou neurótica, não... é que, por exemplo: minha mãe todos os dias toma café da manhã com um pão de minho da panco que é uma delícia... ela costuma comer de três a quatro fatias (o pão é uma delícia! parece um pão de forma, mas é bem levinho e saboroso) eu até já cheguei a me empolgar e comer três uma vez. Daí, ontem no café da manhã, já havia tomado meu actvía e resolvi comer uma fatia desse tal pão, com uma peq. fatia de queijo branco. Até aí, tudo bem...nada de mais, né!? Só que quando peguei a embalagem do pãozinho para ver as calorias, quase caí pra trás. Gente, vocês não teêm noção do susto que tomei... 156kcal por fatia! Tem noção??? Pessoas, minha mãe estava estrapolando nas calorias ingeridas apenas no café da manhã. Que BESURDO!!! Eu alí, toda a vontade comendo o bendito pãozinho, cheguei me engasgar com o dito...hehehe.. Pessoas, o pacotinho do club social(versão integral) tem 118kcal. é o que eu costumo comer com polenguinho no café da manhã.


Agora mesmo é que fico de olho em tudo! Quero emagrecer pra ontem!!! Chega de ser obesa, né?! Não era assim... não me reconheço nessa forma grotesca. Não é essa imagem que minha mente aceita como sendo minha. Então tá é mais do que na hora de mudar. Estou me comportando muito bem...


***

Mesmo não tendo me inscrito a tempo para o desafio de verão, estou seguindo a gincana.

Desde segunda-feira que a primeira tarefa é beber de 2 a 4 litros de água. Segunda, bebi cerca de 2 litros e meio, hoje, 3 litros, amanhã pretendo continuar nesse mesmo rítimo. Não sei se conseguirei beber 4 litros, mas vou tentar.

Acho que agora vai, minha gente! Tô muito convencida do que eu quero e vou lutar pra conseguir.

Vou postar aqui algumas vantagens de se ingerir esse líquido tão precioso.



***
Água emagrece!!!
Barata, abundante – pelo menos por enquanto... – e faz toda a diferença na hora de eliminar os quilos indesejáveis. Saiba por que ela não pode faltar em nenhuma dieta.

Não há um bendito programa de emagrecimento que dispense a recomendação, inclusive de médicos: beber muita água.
Mas, afinal de contas, por que ela é tão importante para dar fim às gorduras que insistem em incomodar?

Vamos por partes:

1. Quando começamos um regime, o intestino nem sempre funciona como deveria, por causa da mudança no hábito alimentar - você, por exemplo, come menos gordura, certo?

Também é aconselhável aumentarmos o consumo de fibras para que o órgão fique 100%. "Se, paralelamente, ingerirmos mais água, auxiliamos a movimentação do bolo fecal e evitamos a constipação", assinala a nutricionista Camila Duran, de São Paulo.



2. Bebendo água ainda garantimos o funcionamento perfeito dos rins e da bexiga, responsáveis pela eliminação das toxinas geradas no emagrecimento.


3. Nosso estômago é capaz de dilatar até o volume de quase dois litros. "Se ingerirmos bastante líquido no dia, conseguimos mantê-lo relativamente preenchido", afirma a endocrinologista Alessandra Rascovski, também de São Paulo.

Isso significa maior saciedade e menor comida ingerida. E tem muito mais...



Afinal, será verdade que...

... tomar água nas refeições faz mal?

Segundo a endocrinologista, podemos ingerir até 300 ml durante o almoço ou o jantar, sem comprometer a digestão. "O maior problema de tomar muito líquido nessas horas é fazer o estômago ficar cada vez mais dilatado. Conseqüentemente, quando bate a fome, é preciso ingerir mais alimento para 'preencher' o estômago", explica Alessandra. Isso sem contar que a prática pode acarretar gases e flatulência e até causar indigestão, já que dificulta a ação do suco gástrico, que é responsável pela digestão dos alimentos no órgão.

... água morna em jejum faz perder peso?

A nutricionista Camila afirma que não existe qualquer estudo científico que comprove essa teoria. "O que se sabe é que realmente ela pode ajudar no funcionamento intestinal", comenta.

Um santo remédio!!!
Está pensando que a água traz poucos benefícios para o corpo? Que nada! Na verdade, você nem desconfia do que ela é capaz...
Sua intervenção envolve desde o melhor funcionamento de órgãos até o reflexo direto na pele, como contam as especialistas Alessandra e Camila, ambas da Clínica Pedrinola & Rascovski:



• A água auxilia na digestão, na absorção e no transporte de nutrientes

• Serve como meio para vários processos químicos

• Ajuda a manter a temperatura do corpo estável

• É importante para a formação de todos os tecidos

• É a base para o sangue e todas as secreções líquidas (lágrimas, saliva, suor...) que lubrificam os órgãos e as articulações

• É o melhor hidratante que existe para a pele, deixando-a macia e elástica


Quanto beber?

Adultos devem consumir 0,035 litro (35 ml) de água por quilo de peso, enquanto as crianças, em média 0,055 litro (55 ml) por quilo de peso. Por exemplo, uma mulher de 60 kg deve consumir 2,1 litros de água durante o dia, enquanto uma garota de 28 kg precisa ingerir pouco mais de 1,5 litro.


Faça a coisa certa:

Existe uma quantia certa para consumo de água. Mas isso não significa beber tudo de uma vez só. "O ideal é ingerir ao longo do dia. Não vale tomar 1 litro ao acordar ou logo depois de praticar exercícios. Tome aos poucos e continuamente, algo como oito copos de 250 ml durante o dia, sendo três pela manhã, quatro no período da tarde e um à noite", exemplifica Alessandra. Nessa conta, melhor não beber muito líquido antes de dormir, para que as idas ao banheiro não atrapalhem o sempre importante sono. Falando em excesso, é melhor ficar de olho, já que isso pode sobrecarregar os rins e atrapalhar o funcionamento do órgão, causando dores renais. "O rim filtra o sangue e retira dele o excesso de toxinas e líquidos. Se há um volume exagerado de líquido, ele tem de trabalhar muito para filtrar", explica Camila.

Para saber se seu consumo está ok, fique de olho na cor da urina. É que os rins costumam liberar um líquido mais concentrado, de tom amarelo acentuado, denunciando que está tentando compensar a falta de água no organismo.

Frutas e chás, sim!
Refrigerante, não!

Além do líquido propriamente dito, vale consumir alimentos ricos em água, caso da maioria das frutas. Chás são ótimos na função, sobretudo o verde, nada calórico e rico em antioxidantes, os quais previnem o envelhecimento precoce e afastam o risco de câncer.
Há ainda os sucos, mas que devem ser consumidos com moderação por causa das calorias.

Assim, prefira os de limão, maracujá ou abacaxi com hortelã, hidratantes por natureza e capazes de combater a retenção de líquidos. Também nada de pensar que os refrigerantes valem por água. Eles têm corantes, conservantes e sódio (este último retém líquido e favorece o inchaço) e muitas calorias, é claro! Nem as tais águas gaseificadas são indicadas. "Na verdade, são refrigerantes com menos gás e pouco ou nenhum corante, mas têm as mesmas características que o original", adverte a endocrinologista.
Essencial para a vida


Difícil imaginar como é ficar sem água. A verdade é que isso é impossível. Substância mais abundante do corpo, apesar de não conter nenhuma caloria ou nutriente, é essencial para o organismo. Tanto que a perda de 20% desse líquido corpóreo pode levar à morte. Numa situação-limite, beber água é mais importante do que se alimentar. Enquanto o corpo passa várias semanas sem alimento, não é capaz de agüentar mais que cinco dias sem hidratação.

Autor: Glau Gasparetto - glau.gasparetto@abril.com.br

***

12 comentários:

Crista disse...

Oi Alessandra,
Eu definitivamente tenho que beber mais água. Sou preguiçosa e parece que nunca tenho sede, só bebo com vontade mesmo na academia e não é água, levo chá verde.
O que me chateia, é que por cada golinho de água tenho de ir correndo no banheiro ... não aguento ela lá dentro muito tempo... mas tenho de pensar na positiva, se eu for a correr ao WC ... sempre perco umas calorias ... risos ...

mil beijocas e óptima quarta.

cindy disse...

mulher que determinação hein.... escrever tudo que se come, eu ja tentei e não consegui... uma hora eu cansei.
espero que vc seja muito mais feliz que eu nessa.... e vamos bb àgua!!! pq não engorda! kkkkkkkkkkkkkk
bjssss

http://www.priemforma.com disse...

Oi!
Vi seu coment no blog da Crista e vim conhecer seu cantinho! Adorei seu blog! Apareça!bjks

Anônimo disse...

ebook accesories http://audiobookscollection.co.uk/Windows-Server-2008-Security-Resource-Kit/p138163/ top free ebook download websites [url=http://audiobookscollection.co.uk/England/c1770/]auto directory business directory clickbank ebook[/url] the ramayana ebook

Anônimo disse...

ask the headhunter ebook http://audiobookscollection.co.uk/de/The-Hunger-Games/p22984/ ebook for oil hydraulic systems [url=http://audiobookscollection.co.uk/es/China-A-New-History-Second-Enlarged-Edition/p226465/]ebook free on trading chaos[/url] hemorrhoid ebook review rudi

Anônimo disse...

bartimaeus ebook http://audiobooksplanet.co.uk/fr/Populaire-Livres-Audio/l10/?page=4 fall protection ebook [url=http://audiobooksplanet.co.uk/Adobe-Photoshop-Cs2-For-Photographers-A-Professional-Image-Editor-s-Guide-To-The-Creative-Use-Of-Photoshop-For-The-Macintosh-And-Pc/p153435/]landing page ebook promote[/url] creating web pages simplified ebook

Anônimo disse...

[url=http://certifiedpharmacy.co.uk/catalogue/s.htm][img]http://onlinemedistore.com/8.jpg[/img][/url]
internet pharmacy bulletin boards http://certifiedpharmacy.co.uk/products/diflucan.htm fred meyer pharmacy locations [url=http://certifiedpharmacy.co.uk/products/septilin.htm]aarp online pharmacy[/url]
cheap canada pharmacy http://certifiedpharmacy.co.uk/products/norvasc.htm gatti pharmacy in indiana pa [url=http://certifiedpharmacy.co.uk/products/carafate.htm]carafate[/url]
online mexico pharmacy http://certifiedpharmacy.co.uk/products/avodart.htm target pharmacy online [url=http://certifiedpharmacy.co.uk/products/rave--energy-and-mind-stimulator-.htm]pharmacy watch[/url]
university pharmacy salt lake http://certifiedpharmacy.co.uk/products/estrace.htm pharmacy coupons [url=http://certifiedpharmacy.co.uk/products/procardia.htm]procardia[/url]

Anônimo disse...

[url=http://englandpharmacy.co.uk/categories/hypnotherapy.htm][img]http://onlinemedistore.com/8.jpg[/img][/url]
cialis forumcialis pharmacy http://englandpharmacy.co.uk/products/ranitidine.htm walmart pharmacy valparaiso indiana [url=http://englandpharmacy.co.uk/products/atrovent.htm]cvs pharmacy richmond va[/url]
shattuck pharmacy http://englandpharmacy.co.uk/products/serophene.htm peoples pharmacy austin [url=http://englandpharmacy.co.uk/products/bactrim.htm]bactrim[/url]
mail order pharmacy http://englandpharmacy.co.uk/products/crestor.htm the board of pharmacy protects [url=http://englandpharmacy.co.uk/products/provera.htm]pharmacy distributor selmac agencies[/url]
brook pharmacy http://englandpharmacy.co.uk/products/omnicef.htm pa laws for duries of pharmacy techs [url=http://englandpharmacy.co.uk/products/metformin.htm]metformin[/url]

Anônimo disse...

charlotte nc dating meet and fuck series game free dating in spain
separation agreement and dating http://freeinternetdating.info/socialnetwork/browning-deer-myspace-layouts icons and their dating
parental tough love on dating teens lead isotope analysis dating architect dating

Anônimo disse...

Lauded as one of the top ten DJ's in the world, Ferry Corsten has made quite a name for himself in the trance and techno music world over the past couple of decades. His album Homework shot to popularity as soon as it got released in the year 1997. Synchronization Licensing Fee -Also implied as the "Synch Fee", this is given to marked specialists who are qualified for synchronize their music to movie.

Also visit my web-site daft punk random access memories free download

Anônimo disse...

Anyhow, the Somanabolic Muscle Maximizer is unique from the feeling that
it's not a normal exercise application but a specific one particular which helps various folk attain their diverse health and fitness targets. To find out if it is actually true and to understand better if Kyle Leon's system is generally for
you or not, let's look into a few of the benefits and drawbacks of the product. In his new program Kyle Leon offers high quality information and offers a proven muscle building system that has been designed by renowned fitness models from around the world that have been adjusted and tested for a long time in order to provide the best results.

Here is my web blog; Somanabolic Muscle Maximizer Review

Anônimo disse...

Spend a little time on keyword analysis and tools like Google Keyword Tool.
Its online 24 hours a day, seven days a week,
every day of the year. But, if you want to one day replace your full time job,
the way to do.

Look into my web site - wordpress exit popup

 

  © 2008 Produzido por Belíssima Web