"Nunca desista, nunca volte atrás, nunca perca a Fé!!!"
[Desafiando Gigantes]

Vou conseguir!!!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Eu consigo...


Oi, gente!
Minha passagem por aqui, como sempre será meteórica. Acabei de chegar e já estou de saída...
Bem, antes de tudo, gostaria de dizer que hoje, fazem exatamente dez dias que estou anotando
tudo o que como em minha caderneta. Já percebi meus maiores deslizes e estou modificando. Ainda tenho muito o que melhorar, mas eu consigo!
Legal mesmo é que percebi também que a quantidade de coisas que comia diminuiu... bacana, né?! Antes, tudo o que comia ocupava quase que os dois lados da caderneta. Agora, apenas um! Preciso apenas melhorar ainda mais a qualidade do que como e coloco nela. Ainda estou tendo paciência de escrever tudinho... tudo mesmo! Pretendo continuar para mais tarde avaliar minha tragetória...hehehe.

Sou tão otimista, que ontem mesmo comprei outra cadernetinha (gente, minha caderneta é peq. mede 90X118mm. logo, não estou assim tão mal, né?!).

Ah! Ainda estou conseguindo me manter na tarefa de beber no mínimo 2litros de água por dia. Isso também está sendo bem legal. Eu não tinha o costume de beber muita água. Minha pele estava um horror... agora, já estou notando uma pequena, mas notável diferença. Minha mãe falou a mesma coisa. Eu estava com a pele meio que descamando pela desidratação...quase não bebia água mesmo. Tinha dias que nem um copinho se quer. O problema é a ida constante ao banheiro...rsrsr. Toda hora corro pra lá! Tenho que desprezar minha diurése...heheh. (termo téc. para eliminarmos o famoso xixi. rsrsr)

***
Vou postar uma matéria que saiu na resvita Ana Maria dessa semana. Achei bem legal e já vou modificar algumas coisas em minha RA.

***


Dieta dissociada



O prato certo para cada horário.

Nessa dieta, basta respeitar uma regra: carboidratos no café-da-manhã, no lanche da manhã e no almoço; e proteínas no lanche da tarde, no jantar e na ceia!
Credito: Dreamstime

A dieta dissociada propõe novas combinações de alimentos ao longo do dia para queimar 10% do peso em um mêsAcaba de ser lançada uma nova forma de emagrecer com saúde e sem sacrifícios. A dieta dissociada foi criada pelo endocrinologista João Cesar Soares, de Igaratá (SP). Ela não mistura proteínas e carboidratos na mesma refeição e define horários para que esses nutrientes sejam ingeridos.

Carnes e massas, por exemplo, devem ser consumidas em refeições diferentes. Isso porque a união desses alimentos bloqueia a queima de gordura. Ao separá-los, você terá uma perda de peso maior e bem mais saudável.

Como funciona?
A dieta propõe que você consuma carboidratos até a hora do almoço e proteínas no resto do dia. Com essa combinação, seu organismo queima o excesso de gordura, e você emagrece comendo 20% a mais do que em outras dietas. O melhor
é que você pode seguir o programa até atingir o peso desejado. “O método é balanceado e inclui todos os grupos de alimentos”, diz o médico.

Perca peso comendo mais (Acho isso um pouco utópico mas tudo bem!)
“É possível perder até 10% do peso em um mês”, esclarece o médico, que acaba
de lançar o livro Dieta Dissociada (editora MG).

Disposta a experimentar o novo método? Então, anote as dicas para ficar em forma de uma vez por todas. E se prepare para anotar também os elogios.


5 segredos para o sucesso da dieta

1. Deixe frutas e verduras à vista.
2. Abuse de temperos como cebola, alho e salsinha.
3. Tome chá de camomila à noite.
4. Evite alimentos embutidos, como salames e lingüiças.
5. Tome leite desnatado pela manhã: ele tem mais lactose do que proteínas

Carboidratos até a hora do almoço ...

Comece o dia com alimentos ricos em carboidratos. Eles liberam energia e nos deixam mais bem-dispostas. Prefira os carboidratos integrais, cheios de fibras, que dão sensação de saciedade. Pão ou torradas integrais no café-da-manhã e macarrão integral no almoço, por exemplo, são boas pedidas.
Já os carboidratos simples têm maior índice glicêmico. Por isso, provocam no
pâncreas maior liberação de insulina, hormônio que impede a queima de gordura. Eles estão presentes no açúcar refinado, cereais, farinhas, pães, batata e mandioca. Evite-os!

Proteínas à tarde e à noite ..


Coma apenas alimentos ricos em proteínas, que obrigam o organismo a gastar mais energia na digestão e prolongam a sensação de saciedade. Mas vá devagar.
Nada de comer aquela picanha com uma capona de gordura, um cachorro-quente
com duas salsichas ou um monte de lingüicinhas fritas. Opte por carnes
magras grelhadas, assadas ou cozidas. Carnes bovinas magras, peixes, frango, ovos, queijos, iogurtes, leite e gelatina são ótimas opções. Esses alimentos irão mantê-la satisfeita por mais tempo — e longe dos quilinhoS indesejáveis!

Legumes e vegetais a toda hora...
Tanto no almoço como no jantar, é importante incluir verduras e legumes,
que melhoram a atividade intestinal. Alface, rúcula, couve, repolho, berinjela, pimentão, abóbora, pepino, abobrinha, palmito e chuchu podem ser consumidos à vontade. Já os tubérculos, como batata e mandioca, estão permitidos só no almoço.

Autor: Bruna Menegueço Data publicação: 16:25:00

4 comentários:

Adriana disse...

Que bom tomar a água e anotar tudo, isso faz toda a diferença. adorei a matéria, mas fiquei me perguntando, será que consigo, almoçar, sem ver noprato nada de mistura? aqui o habito é comer carne, frango ou peixe...deixar a carne pra noite, tudo bem, sem dificuldade, mas sem ela no almoço, não sei seconsigo... vou tentar encontrar o livro e assim, pode ser que de certo. beijos. obrigada pelas dicas

●๋๋•P®ï●๋๋• disse...

Adorei seu comentário! Me incentivou muito pode ter certeza!
As dicas vou salvar e ler com muita calma!!!

bjks

cindy disse...

é isso ai! não perca o entusiasmo não!
vc vai conseguir anotar tudo nesse folhinha já já!
bb aguá é importante pacas, agora ir fazer xixi é tudooooooooooooo
pq é ai q a gordurasai! ô blzzzzzzzz
bjuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

Que bom linda que está cada dia melhor! Tomar água é essencial!

Eu tenho medo dessa dieta dissociativa. Vou continuar como estou (rss).

Beijos

 

  © 2008 Produzido por Belíssima Web