"Nunca desista, nunca volte atrás, nunca perca a Fé!!!"
[Desafiando Gigantes]

Vou conseguir!!!

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Fase fundo de poço...eu sobrevivo!



Olá, pessoinhas!

Como foi o findi de todas vocês? Espero profundamente que tenha sido ótimo! O meu não foi dos melhores...nada de ruim aconteceu. ..nada de concreto. O problema é interno...sou eu mesma. Sabe aqueles momentos de fundo de poço? Aqueles em que dá vontade de sumir? Pois é, estou num desses momentos... tô me sentindo péssima! Um lixo humano... parece que nada em mim é bom... nada presta! Tô me odiando... hoje a vontade que tenho realmente é de sumir...

Ai, gente...parece que nada que faço dá certo... não tenho me saído bem nem na minha RA. Sabe, acho que tô dando murros em ponta de faca...esfoço de tolo...só fracasso. Assim não dá!

Hoje não botei nem a cara pra fora... não atendi telefone, não quiz falar com ninguém... medo de críticas, sei lá. Não sei dizer...(não sei explicar)

***

Visitei alguns bloguxos e vou continuar fazendo minhas visitinhas até o sono resolver aparecer.

Aqui no Rio está chovendo desde o início da noite. A chuvinha ainda não deu trégua. Se continuar chovendo desse jeito, não poderei sair cedo para caminhar...vou esperar a chuvinha passar. Se passar à tardinha, vou à pé pra facul...seja o que Deus quiser, né?!

***

Miguxas, já viram qual a tarefa da semana? Que coisa boa, hein. Se dar algo de presente...muito bom isso. Só não sei o que me dar de presente. Quero muitas coisas...mas, o que eu queria mesmo, não se encontra em lojas...quero mais amor próprio e auto-estima. Tô precisando!

***

Vou postar mais matérias referentes a caminhadas.

***
Saiba mais sobre os benefícios da caminhada para sua saúde

Muitas pessoas têm o hábito de caminhar, outras caminham apenas nos meses que antecedem o verão. Há ainda aquelas que nem se preocupam em fazer exercícios ... Mas saiba que a caminhada é uma das melhores atividades físicas e deveria ser praticada diariamente, pois faz muito bem à saúde.


Se você nunca experimentou, por que não começar agora? Ainda há tempo. Corra para o guarda-roupa, vista uma algo bem leve e procure caminhar num local gostoso e tranquilo.
A caminhada é um exercício aeróbico muito simples, que não exige equipamentos, roupas ou locais específicos, apenas um calçado adequado para não causar lesões. Pode ser feita por qualquer pessoa, independente de sexo ou idade.

"É um dos exercícios mais indicados para adultos, especialmente idosos e portadores de doenças cardíacas e metabólicas, como diabetes, osteoporose, obesidade e colesterol alto", explica a educadora física Adriana Ramos da Silva, da Clínica Caminho. E, além disso tudo, é uma maneira segura de fortalecer a musculatura de maneira global, pois o risco de lesões é muito baixo.´
Ela também ajuda no tratamento de distúrbios psicológicos. "Caminhar ou correr 30 minutos, três vezes por semana, pode ser tão eficiente no tratamento de depressão aguda quanto a utilização de medicamentos", afirma Adriana.

No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para que a caminhada seja eficiente. Segundo Adriana, o ritmo é individual, mas é preciso ser constante e mais acelerado, aumentando a freqüência cardíaca. "Procure contar os batimentos do pulso antes, durante e depois da caminhada. O ideal é praticar entre 65% a 85% da Freqüência Cardíaca Máxima, que corresponde a 220 menos a idade da pessoa".

Começar sempre devagar, caminhando por 20 minutos, três vezes por semana, e fazer um alongamento simples, principalmente dos membros superiores e inferiores, antes e depois da caminhada são fundamentais. Não pratique exercícios em jejum e beba água antes, durante e depois da prática. E evite andar e parar, como se estivesse passeando. Mantenha o rítmo.
Quando o percurso estiver fácil e o aumento do tempo de caminhada já não estiver sendo sobrecarga, é sinal de que você conseguiu um bom condicionamento físico. "Somente nesse momento é adequado passar para o jogging ou corridas", conclui.

Matéria extráida do site:45°

Beijinhux e boa semana pra todas!!!

7 comentários:

Line disse...

Oi, Bem! Alê, olha, vou te dizer, se vc não se ama, eu te amo tanto que te amo por nós dois. kkkkkk!!!
Vou te dar um conselho, compra (ou se vc já tem) um sabonete líquido bem cheiroso, uma esponja de banho e toma aquele banho bem gosto de cabeça e tudo. Faz uma depilação nas pernas, escova o cabelo e esfolia a pele ou faz uma limpeza de pele. Vc vai ver essa sua estima voltar bem mais revigorada. Eu faço isso todos os sábados pras mazelas da semana ficar para trás ou quando tô meio jururú. Vc vai ver. Depois vc me conta.

Em relação ao que vou me dar, ainda não sei, amiga. Não quero nada material (até pq tô sem din-din). Talvez me dê um banho desse que te disse a mais hoje, tipo, fazer no meio da semana pq sempre faço aos sábados, ou vou tirar um dia inteirinho sem fazer nada na praça e tirar umas fotinhos. Não sei. O que eu fizer vou colocar alguma foto que represente lá no blog. Faz o mesmo. Já tem idéia do que vai fazer????
Bjocas.

Adriana disse...

Sei sim amiga, espero que logo você se encontre, procure uma atividade que lhe dê prazer, eu procuro livros água com açucar, ou atépiadas pra me distrair um pouco, nesses dias nem abro o jornal ou ligo a tv, prefiro andar nos blogs e me fortaleço.Te desejo melhoras, sobre a caminhada, começo a achar que caminhar em esteira é mais vantajoso...nela tem frenquencia estipulada né? pena que o preço na academia só pra esteira é o mesmo para fazer todas as opções, ao menos aqui é assim. beijos.

Barbara Lucas disse...

guria, as vezes é no fundo do posso que tomamos impulsos para as grandes transformações da vida. Nunca ouviu a expressão "cair em si"? reflete bem isso.
Beijinho, e sempre em frente!!!

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

OI florzinha, n fica triste naum q aqui tem muita gente q quer te ver bem...a vida é assim mesmo, altos e baixos...mas n dá p se entregar!!Tem q seguir em frente, cada dia se mar um poquinho mais, reconhecer o q fez certo e parar d se apegar nos erros...ai menina respira e bola frente!!!!Caminhar é bom mesmo, e libera hormônios q te deixam toda alegrinha...rssrs...tomara q essa chuvinha passe e vc dê o ar da graça na rua...p essa energia voltar c gás!!!!Beijocas!!

Anônimo disse...

Boa tarde!!!
Desculpa invadir seu blog, eu assim como você estou querendo muito emagrecer, adorei seu blog.
E passando tambem para te desejar uma linda semana beijocas!!!!!!

Lela disse...

Poxa Ale! Nao fica assim nao! Estou aqui torcendo pra que melhore e saia dessa tristeza sem fim. Vez em quando tb fico assim... acredito que palavras incetivadoras ajudem muito nessa hora. REAJA MENINA!
Oh, vim aqui pra agradecer e dizer que postei minha primeira figura da web no meu blog... do jeitinho que vc me ensinou!!! Nao ficou coisa de profissa mas eu melhoro. kkkkkk

Beijos.

Anônimo disse...

Minha linda... tudo vai se ajeitar... suas molas vão te impulsionar pra cima novamente,mas até elas precisam que vc se ajude... dê ao menos pulinhso pra que elas funcionem ok?
Se cuida!
Beijos

 

  © 2008 Produzido por Belíssima Web