"Nunca desista, nunca volte atrás, nunca perca a Fé!!!"
[Desafiando Gigantes]

Vou conseguir!!!

sexta-feira, 19 de setembro de 2008


Olá, amores...
Ontem não pude passar por aqui e hoje quase não venho também. Então, antes de tudo deixa eu explicar logo que não estou me ausentando por motivo de desânimo ou coisa assim, viram! É que estou na correria mesmo. Já estão começando o período de provas semestrais e as entregas dos relatórios das visitas técnicas. Consegui uma folguinha e cá estou dando minhas satisfações, até porque vocês nunca me abandonam e eu fico super-feliz em saber disso...kkkk A pessoa aqui já está se achando, né?! Então, lindinhas, ontem meu dia foi normalzinho...fora a correria por conta dos dois relatórios, não tive estresse algum,graças à Deus! E hoje também não deslisei...pelo menos, até agora...rsrsrs. Amanhã eu me peso(torçam por mim, viu!) e cada graminha que é eliminada desse corpitcho me deixa muuuuuito feliz. Vocês nem imaginam o quanto!


***


Ah, me dei de presente uma bolsa nova(eu amo bolsas!), 2 colares lindinhos(também amo acessórios) 1 parzinho de sapatilhas cor de prata(também amo sapatos!...kkk)e vou fazer eu mesma uma hidratação profunda em meus cabelos que estão super ressecados. Se estive animadinha faço uma esfoliação no corpo e no rosto também. Amanhã quando voltar da aula cuido mais de mim. Presentes legais, né?! Eu amei.
E vocês, já se deram o presente da semana? Se não se deram, trantem logo de agir, hein!

***
Amigas, agradeço imensamente o apoio e o insentivo de vocês. Pois sem eles não conseguiria prosseguir.
Tô muuuuuuito feliz com meu blog, pois atraves dele pude encontrar pessoas tão queridas e especiais como vocês. OBRIGADA,AMIGAS!!!

***
Em mais uma de minhas visitas à net... olhem o que eu encontrei!

7 inimigos ocultos da sua dieta

Reconheça os vilões que prejudicam o seu regime e saiba como combatê-los. Uma das maneiras para isso é enganar o paladar com canela! Chegar ao peso ideal vai ficar fácil

Nenhum sacrifício tem valido a pena: você reduziu os doces, diminuiu as porções de comida, cortou frituras... Mesmo assim, não consegue perder peso! Às vezes você acaba até engordando, apesar de todas essas provações. Você faz tudo direitinho e não entende por que sua silhueta continua rechonchuda? Pois saiba que os vilões da sua dieta podem estar onde você nem imagina. Então, conheça sete inimigos secretos do emagrecimento - e vá à luta!

1. Os acompanhamentos da salada
É verdade que comer um prato de verduras cruas como entrada nas refeições ajuda a controlar o apetite e a ingerir menos comida. "Mas não se engane: salada é salada se for de folhas. Essa você pode comer à vontade
e o quanto quiser. Os incrementos é que são perigosos", lembra Marcos Castro, obesólogo (especialista no tratamento da obesidade) do Hospital do Servidor Público Estadual, de São Paulo. O médico enumera uma série de itens que devem ficar de fora da sua salada - pelo bem do seu corpinho. São eles: batata (inclusive a palha), bacon, empanados, maionese, ketchup, croutons, azeitona, milho, ervilha e molhos adocicados.

2. O excesso de sal
Não basta controlar a quantidade de sal que você usa para cozinhar: em muitos alimentos, o sal vem camuflado. É o caso de caldos em tablete, temperos prontos e molhos industrializados. "O sal praticamente não tem calorias, mas no corpo humano ele precisa ser diluído. Quanto mais sal você ingerir, mais líquido seu organismo vai armazenar, aumentando uns quilinhos", explica Castro. Troque o sal pelas ervas naturais para dar sabor ao seu tempero.

3. Muitas companhias
Uma pesquisa recente provou que comer na companhia de outra pessoa eleva o número de calorias ingeridas em 35%. Se mais quatro pessoas estiverem à mesa, o consumo sobe para 70%. Com sete ou mais, o prato fica 90% maior! Isso ocorre porque demoramos - e comemos mais - quando temos com quem conversar.

4. Mau humor e tristeza constantes
Pesquisadores descobriram que homens com depressão perdem a vontade de comer, enquanto as mulheres com o mesmo problema têm aumento de apetite. Por isso, se você desconfia que sofre de depressão, procure ajuda médica. Se os sintomas
forem leves, uma caminhada e banhos
de sol diários podem ajudar.

5. Paladar sabor canela
De cada 100 mulheres, 25 possuem na língua menos células responsáveis por sentir o gosto adocicado. Ou seja, elas não registram o sabor doce tão bem quanto as outras pessoas. Para compensar, consomem alimentos com excesso de açúcar. Você desconfia que se enquadra nesse grupo? Acostume o paladar a guloseimas menos doces. Chupe um pedaço de canela em pau no lugar de balas.

6. Intolerância a alguns alimentos
Existe alguma comida que deixa uma sensação de peso no seu estômago? Talvez você tenha intolerância a esse alimento. Quando o corpo digere mal a comida, cria anticorpos contra ela. E o processo de fabricação dos anticorpos engorda! Para descobrir o que lhe faz mal, anote tudo que come e quando você sente incômodo no estômago, dor de cabeça, gases ou baixa de energia.

7. Falta do tempo ideal de sono
Estudos já mostraram que dormir pelo menos oito horas por noite é essencial para manter o equilíbrio hormonal e não engordar. "A falta de sono leva a uma desregulação metabólica e ao aumento do estresse", afirma o médico Marcos Castro. Se você tem dificuldade para dormir, evite tomar muito café, chás estimulantes e refrigerantes. Crie disciplina para deitar-se cedo.


***

E aí, se identificaram com algum dos errinhos à cima? Eu me identifico com alguns...rsrsr.

Tenho que melhorar...tenho, não, vou melhorar!!!
Miguxas, agora tenho que ir...preciso estudar para a prova de amanhã. Mas, amanhã à tarde quando voltar da aula eu volto e faço minhas visitinhas aos bloguxos de vocês.
Obrigada pelas palavras de carinho, incentivo e conforto e também pela paciência em me ler minhas baboseiras....rsrsr.
Agora, FUI!!!

5 comentários:

Unknown disse...

Oi querida!

Achei o máximo teus presentinhos! Eu me dei de presente uma bota e uma bombacha essa semana,para comemoração da Semana Farroupilha por aqui,ehehehe...

Viu,valeu pela força lá, já te linkei,certo?


Bjão!


FUIZ...

Anônimo disse...

BOA TARDE ALESSANDRA
MUITO OBRIGADA PELO RECADO, FICO MUITO FELIZ EM TE-LA COMO AMIGA.
PEÇO AO PAPAI DO CÉU PARA QUE ELE
TE PROTEJA SEMPRE E TE ILUMINE:
E ABENÇÕE SEUS DIAS PARA QUE
ELES SEJAM ASSIM...CHEIOS DE :
¨¨¨_..._¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ _..._
,.~´¨¨`~.¨¨¨¨¨¨ ¨ .~`¨ ¨ ~.
/¨ ¨ ¨ ¨ ¨}¨¨¨¨¨¨ { ¨ ¨ ¨ ¨ ¨\ ♥..♥
.\¨._.'`~~/.¨¨¨¨¨¨¨\~~`'._¨ / ♥..♥ BELEZA
.{_,}¨ ¨-(. ¨¨¨¨¨¨¨¨)- ¨ {,_}
.¨,'-,___.' ¨¨¨¨¨¨¨¨¨ '.___,-',
¨./¨ ¨|_ /|¨ ---- ¨¨¨¨|\ _|¨ \ ♥..♥♥..♥ ♥
¨/¨ ¨.`|_/¨¨¨ ----¨¨¨ \_| `¨ ¨\ SUCESSO
./¨ ¨\ /.¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨.\¨ ¨/ ¨ \
/¨ ¨ .'--;_ ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ _;--' .¨ ¨.\
¨ ¨ ¨ ¨_\`\ ¨¨¨¨¨¨¨ ¨/` ¨ ¨ ¨ ¨ /_ ♥♥..♥♥
\¨¨¨¨¨¨/ |`-._¨ ¨¨¨ ¨\¨ ¨.___.-'| \ HARMONIA
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨`--`-¨¨¨¨ ^^^^^^^^`--`
♥..♥ SAÚDE ♥..♥
♥..♥ PACIÊNCIA♥..♥
♥..♥ MOTIVAÇÕES♥..♥
♥..♥ ALEGRIA♥..♥
♥..♥ AMOR ♥..♥
♥..♥ PAZ♥..♥

Débora disse...

Oi alessandra.
Passei pra lhe desejar um maravilhoso fim de semana e cuidado com as tentações!
Otimas dicas
bjinhusss
Debi

Rosi disse...

caracas eu adoro salada com milho em cima....... e vai milho...e olha sò.... adorei te conheçEr e as informaçoes, brevemente estarei aqui de novo.
abraços

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oiiii Alessandra!!!td certinho?
achei por acaso o seu blog e adorei...e essa mensagem está ótima!!!temos que dar uma forcinha para a nossa dieta ...hehehhe
t+

 

  © 2008 Produzido por Belíssima Web